A Samsung coloca os equipamentos da série Galaxy S21 na lista de dispositivos que apenas recebem atualizações trimestrais.
Como em todas as marcas, o suporte dos seus dispositivos têm um prazo de validade e para a Samsung, o da linha Samsung Galaxy S21 está a chegar ao fim.
Lançados em janeiro de 2021, os Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra tiveram acesso a atualizações mensais durante quatro anos. A partir de agora, a Samsung decidiu reduzir a frequência de atualizações para esses dispositivos, que passarão a integrar o grupo de aparelhos com atualizações trimestrais, ou seja, os proprietários destes modelos receberão novas versões de software a cada três meses, em vez de mensalmente como acontecia até agora.
Este mês, a linha Galaxy S21 recebeu uma atualização, mas para o próximo ciclo, a nova versão deverá ser lançada entre março e abril. Para além disso, espera-se que, nas próximas semanas, a série Galaxy S21 receba o Android 15, que será a versão final do sistema operativo para esses dispositivos.
No entanto, nem todos os modelos da série Galaxy S21 têm o mesmo tratamento. O Samsung Galaxy S21 FE (versão “Fan Edition”) continuará a receber atualizações mensais durante mais um ano e terá direto a receber o Android 16 como a sua versão final.
Após o fim do ciclo de atualizações de software, os dispositivos tendem a ficar mais vulneráveis a ameaças de segurança ao longo do tempo. Por isso, é importante que os utilizadores considerem a possibilidade de atualizar para um modelo mais recente, garantindo assim um nível superior de segurança e acesso às funcionalidades mais recentes.