A Electronic Arts juntou os seus maiores e melhores estúdios para produzir o próximo Battlefield

- Publicidade -

DICE, Motive, Criterion e Ripple Effect vão contar ainda com a ajuda da comunidade, com o novo projeto Battlefield Labs.

O que anda a Motive a cozinhar? Quando é que a Criterion regressa a Burnout? E quem é a Ripple Effect? Estas são algumas das questões respondidas no mais recente anúncio da Electronic Arts, que está pronta para apostar em força no futuro de Battlefield.

Battlefield Studios é o nome do novo grupo dentro da Electronic Arts composta por alguns dos seus maiores estúdios: a DICE, criadora da franquia; a Ripple Effect, um antigo ramo do estúdio em Los Angeles, agora dirigida por Vince Zampella; a britânica Criterion, responsável por sagas como Burnout e Need For Speed; e finalmente, a Motive, que nos trouxe jogos como Star Wars: Squadrons, a campanha de Star Wars: Battlefront 2 e o recente remake de Dead Space.

Apesar de poderem estar a trabalhar em projetos mais emocionantes e pedidos pelos jogadores, a Electronic Arts leva avante o seu plano de afunilar os seus maiores talentos em Battlefield, ao mesmo tempo que ainda nos dá a ilusão de uma identidade individual de cada uma destas células, que irão operar em diferentes campos da próxima experiência Battlefield. Por exemplo, ficou confirmado que o próximo jogo contará com uma campanha a solo, desenvolvida pela Motive e pela Critério, ao passo que a componente multi-jogador ficará a cargo da DICE e da Ripple Effect.

Num vídeo de cinco minutos, os quatro estúdios apresentam-se e revelam aquilo que prometem oferecer ao próximo Battlefield que se encontra atualmente em desenvolvimento. E anunciaram também que vão precisar da ajuda dos jogadores.

Essa ajuda será feita através de um novo programa comunitário, que não é bem early-access, mas que dará a oportunidade aos mais curioso e interessados em dar feedback aos desenvolvimentos das equipas de produção. Chama-se Battlefield Labs e surge numa altura que a Electronic Arts considera “crucial”.

“Hoje, a histórica série Battlefield, conhecida há mais de duas décadas pelo seu combate total e jogabilidade de alto nível, anunciou o programa de testes comunitário mais ambicioso da sua história – Battlefield Labs. O desenvolvimento da próxima experiência Battlefield entrou numa fase crucial, que contará com a colaboração da comunidade como nunca antes.” Lê-se no comunicado.

As primeiras fases de teste estão marcadas para as próximas semanas e os interessados terão que se inscrever no seu site oficial, passando por uma fase de seleção.

O vídeo em cima revela ainda imagens muito rápidas do próximo jogo em desenvolvimento que ainda não tem nome, data ou plataformas conhecidas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados