Primark não vai chegar a Setúbal, pelo menos para já

- Publicidade -

Os rumores de que uma loja da Primark poderia abrir no lugar da antiga Box, do Auchan Setúbal, caem por terra.

Em junho de 2024, durante uma web meeting com a imprensa portuguesa, ficámos a conhecer os planos da cadeia irlandesa em Portugal, que passava não só por quatro novas lojas – Montijo, Guimarães, Viseu e Covilhã -, como uma remodelação da Primark do Centro Colombo, que tem agora um total de 6.038m2 de área comercial, o que a torna na maior loja Primark do mundo num só piso.

Já em setembro do mesmo ano ficámos a saber que a loja Primark do Montijo, localizada no Alegro Montijo, iria ser inaugurada a 11 de outubro. E o Echo Boomer teve a oportunidade de ir à pré-inauguração da loja para conhecer todos os detalhes. Podem ler tudo aqui sobre aquela que é a 11ª loja no país, que exigiu um investimento de 6 milhões de euros. Recorde-se que, antes da web meeting com a Primark, o Echo Boomer já sabia, dois meses antes, dessa iminente chegada ao Montijo.

Durante a nossa visita exclusiva à loja, o Head of Sales da Primark Portugal, Nelson Ribeiro adiantou que a próxima loja Primark será em Guimarães, no Espaço Guimarães (2.860m2 de área), cuja inauguração estará agendada até ao final do verão de 2025. A data, claro, é provisória, pois podem surgir contratempos durante as obras. Quanto a Viseu (Palácio do Gelo Shopping, loja com 2.630m2) e Covilhã (City Center Covilhã, loja com 1.940m2, a primeira da empresa num retail park), o responsável não quis avançar com previsões de datas, mas é certo que estarão a funcionar em 2026 ou, na pior das hipóteses, em 2027… ou será que não?

Para já, o certo é que a nova loja da Primark em Guimarães vai mesmo abrir durante o verão de 2025, até porque já está a contratar para o novo espaço. Já o Jornal de Negócios avança que a Primark vai abrir mais três lojas em Portugal este ano, tendo como base a informação avançada pelo site espanhol Modaes. O Echo Boomer consultou o artigo em questão e em lado algum são referidas aberturas para este ano, mas sim a “curto prazo”.

Ao nosso site, fonte da Primark disse: “Prevê-se que as novas lojas, tendo em conta que a loja do Montijo já abriu em Outubro de 2024, abram nos próximos dois a três anos e iremos partilhando atualizações à medida que avançamos com o plano de expansão e se aproximam as datas de abertura.” Portanto, a cadeia irlandesa continua a referir o mesmo que já tinha dito no ano passado.

No entanto, podem existir surpresas. A Primark começou as obras para a loja em Viseu em setembro do ano passado, e diz-se que os trabalhos duram até setembro deste ano. Quanto ao City Center Covilhã, as obras vão de vento em popa para tornar realidade o novo destino de compras da Beira Interior. Isto significa que este complexo comercial ainda nem sequer está finalizado – mas fica concluído em 2025, é certo -, portanto fica complicado imaginar que a Primark Covilhã comece a funcionar este ano. No entanto, a base estrutural do City Center Covilhã já está erguida, o que significa que também podemos ter aqui uma surpresa.

Primark em Setúbal? Não vai acontecer… pelo menos para já

Recuemos um pouco no tempo. Em abril do ano passado, quando revelámos que a Primark iria chegar ao Montijo, circulavam rumores de que, tendo em contas as obras em curso na altura na loja Auchan Setúbal, também o Alegro Setúbal iria contar, em breve, com uma loja da Primark.

Na altura, algumas pessoas disseram ao Echo Boomer que o plano passava por retirar a loja d’O Gato Preto do Alegro Setúbal – ou pelo menos relocalizar a loja – e fazer aí surgir a Primark, que iria também ocupar o atual lugar da Box do Auchan – que ficará uns metros ao lado -, ficando portanto imenso espaço disponível para uma loja de tamanho gigante da Primark.

Tendo em conta estes rumores, tentámos, na altura, obter mais informações junto de vários trabalhadores, mas ninguém conseguiu dar mais detalhes. Ou seja, não havia certezas de nada, embora o nome Primark tenha sido referido várias vezes – provavelmente por se saber que iria surgir uma loja no Alegro Montijo.

O Echo Boomer sabe agora que, efetivamente, a Primark não irá chegar ao Alegro Setúbal. Pelo menos a curto prazo.

Passámos recentemente pelo Alegro Setúbal e reparámos que a pastelaria Aquarius, aberta desde sempre naquele centro comercial, fechou definitivamente. Fechada está também a Naturloja, que não voltará a abrir no Alegro Setúbal. No seu lugar, vai passar a existir a Oro Vivo, que atualmente está localizada ao lado da agora fechada Aquarius.

Já perceberam onde queremos chegar: com o espaço da Oro Vivo a ficar disponível em breve, com o espaço da Aquarius agora vazio, e com o espaço da antiga Box ainda por ocupar, adensaram-se novamente os rumores da chegada da Primark ao Alegro Setúbal. Mas não, ainda não é desta.

Fonte do Alegro Setúbal revelou ao Echo Boomer que o atual espaço da Oro Vivo e a agora encerrada loja da Aquarius irão dar lugar a uma nova loja da Parfois, que continua a sua expansão pelo país, apostando de momento em lojas com dimensões generosas, como será o caso da futura loja no Alegro Setúbal. A Parfois já tem uma loja no centro comercial, o que significa que irá mudar de localização, ficando com um espaço maior. Significa também que o atual espaço da Parfois será ocupado por outra insígnia em breve.

Quanto ao espaço ainda por ocupar da antiga Box do Auchan, a mesma fonte referiu-nos que nada está ainda fechado, mas que já ouviu os nomes de que marcas como a Kiabi ou Zara Home poderiam ocupar essa zona ainda livre no centro comercial. Mas, de momento, são apenas rumores…


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados