Phoenix Labs, estúdio de Dauntless e Fae Farm, despede “a maioria da equipa”

- Publicidade -

O número de afetados não é conhecido e o futuro do Phoenix Labs torna-se incerto.

Numa publicação no Linkedin, o estúdio Phoenix Labs, que desenvolveu jogos como Dauntless e, mais recentemente, Fae Farm, revelou que “a maioria da equipa” foi despedida, parte de “lamentáveis, mas necessárias” alterações internas.

Não se conhece, para já, o número de trabalhadores afetados, mas somam-se aos mais de 100 despedimentos que aconteceram em maio de 2024, juntamente com o cancelamento do desenvolvimento de jogos ainda por anunciar.

No comunicado que pode ser lido em baixo, a equipa da Phoenix Labs promete partilhar mais detalhes sobre a situação, o que acontecerá aos afetados e sobre o atual estado dos seus dois jogos Dauntless e Fae Farm.

“Hoje é mais um dia difícil na Phoenix Labs. Tomámos a difícil decisão de nos despedir da maioria da equipa do estúdio, enquanto parte de lamentáveis, mas necessárias alterações nas nossas operações.

Reconhecemos e valorizamos profundamente as contribuições de cada pessoa afetada. O seu talento, dedicação e criatividade deixaram uma marca inapagável na nossa empresa e nos nossos jogos.

Nas próximas semanas, iremos partilhar mais detalhes sobre o que isto significa para Dauntless e Fae Farm. Para já, estamos focados em apoiar aqueles que foram afetados durante esta transição.

Aos nossos colegas da indústria, encorajamos-vos a entrar em contacto com estas pessoas excecionais — são algumas das melhores da indústria.”

O estúdio faz desde 2020 parte do grupo Garena, localizado em Singapura, uma produtora e distribuidora dedicada ao desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis – nos quais se destaca Free Fire –, que se tornou num dos maiores investimentos da Phoenix Labs desde a sua conceção.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados