Moeve abriu primeiro posto no norte do país

- Publicidade -

Mas a transformação da Cepsa em Moeve inclui não apenas a modernização das instalações.

Em outubro de 2024, após mais de nove décadas de presença no setor energético sob a marca Cepsa, a empresa passou a operar sob o nome Moeve. O objetivo é liderar a transição para energias mais sustentáveis, com foco na produção de moléculas verdes, como o hidrogénio verde e os biocombustíveis de segunda geração.

Assim, a Moeve iniciou a renovação dos seus postos de abastecimento, agora transformados em espaços que combinam comércio, lazer e restauração, além de uma forte aposta em pontos de carregamento elétrico ultrarrápido.

A transformação da rede de postos começou em dezembro do ano passado, com a inauguração do posto no Estádio Universitário, em Lisboa. Um mês depois, o segundo posto da Moeve abriu no norte do país, sendo o primeiro da Moeve na região.

Localizado junto ao Hospital de São João, no Porto, o novo posto foi concebido para proporcionar conveniência e serviços, com especial atenção ao abastecimento multi-energético, que é acompanhado por uma oferta diversificada que visa facilitar o dia a dia de quem o visita.

A transformação da Cepsa em Moeve inclui não apenas a modernização das instalações, mas também a criação de espaços que promovem o bem-estar, o lazer e a conveniência dos clientes. É de destacar o Moeve Market, que oferece uma gama de produtos de consumo, e as cafetarias R’SPIRO, focadas em experiências de alimentação de qualidade.

Com o objetivo de acelerar a descarbonização no setor profissional, a Moeve está a expandir a oferta de combustíveis renováveis, como o HVO100, nas principais plataformas logísticas de Portugal e Espanha. Paralelamente, a empresa já iniciou o desenvolvimento de hidrogeradores, antecipando uma evolução no seu portfólio de soluções energéticas.

Além disso, a Moeve dá continuidade ao programa de fidelização, que passa a ser conhecido como Moeve Gow. Os benefícios permanecem os mesmos, permitindo que os clientes acumulem saldo nas compras de combustíveis, recargas elétricas, serviços de lavagem e ainda em aquisições realizadas no Moeve Market ou em lojas online parceiras, como Deco Proteste Edreams, entre outras.

A renovação da rede de postos será gradual, com a empresa a realizar a atualização de cerca de 600 estações por ano na Península Ibérica. A conclusão desta mudança de nome está prevista em 2027.

Em breve, o posto de abastecimento do Coimbra Sólum também será reconfigurado segundo o novo conceito.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados