Novas funcionalidades nos próximos auscultadores topo de gama da Sony, os WH-1000XM6, foram reveladas através do registo de patentes.
Alguns documentos relacionados com os próximos auscultadores topo de gama da Sony, os WH-1000XM6, com o número de modelo YY2984, foram recentemente registados na Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos da América (FCC), como revela o portal The Walkman Blog. Estes documentos revelam os primeiros detalhes sobre as especificações do sucessor do aclamado WH-1000XM5 e do WH-1000XM4, confirmando, também, um anúncio eminente, já que indicam que o período de confidencialidade das informações termina no dia 22 de julho de 2025.
Tal como os antecessores, os WH-1000XM6 serão auscultadores sem fios com cancelamento de ruído ativo. Sabe-se que serão fabricados na Malásia e, tal como o modelo anterior, suportam carregamento rápido com tensões de 5V e 9V, com uma bateria que continua a operar a 3,8V.
De acordo com as ilustrações e detalhes técnicos disponíveis, sabe-se que os novos auscultadores receberão alterações a nível design das almofadas dos auscultadores. Dessas alterações destacam-se as suas aparentes almofadas amovíveis, embora ainda não esteja claro se são fixadas por clipes ou magneticamente. Também se verifica uma possível mudança nas dobradiças, sugerindo um ajuste no mecanismo de dobragem. O tamanho do driver deverá manter-se em 30 mm, conforme o modelo anterior.
No que toda a conectividade, os novos auscultadores utilizarão o Bluetooth 5.3, com suporte para os protocolos BR/EDR/LE. O que poderá indicar que os WH-1000XM6 irão suportar o novo padrão LE Audio, que promete melhorar a qualidade do som e reduzir o consumo de energia.
Especula-se que os Sony WH-1000XM6 sejam anunciados em julho
Apesar dos avanços tecnológicos, ainda restam algumas dúvidas sobre o lançamento dos Sony WH-1000XM6, como o seu design final e o seu preço, que não deverão ser revelados até a Sony apresentar o modelo formalmente.