As alterações, que entraram em vigor a 1 de janeiro de 2025, complementam o aumento do salário mínimo bruto para 1.093€, anunciado no final de 2024.
A Decathlon Portugal celebra 25 anos de atividade destacando a sua aposta no bem-estar e na valorização dos colaboradores. A empresa implementou um conjunto de benefícios adicionais que procuram promover maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal, reforçando o seu compromisso com práticas laborais inovadoras.
A partir de agora, os colaboradores podem usufruir de até 30 dias de férias anuais, resultado de novos mecanismos que vão além dos 22 dias de férias e três dias de majoração já oferecidos. Uma das novidades é a atribuição de um dia de descanso extra no aniversário. Caso este coincida com um dia de folga habitual, o colaborador poderá utilizar o benefício no dia útil anterior ou seguinte. Em alternativa, este dia pode ser reservado para celebrar o aniversário de um familiar próximo.
Adicionalmente, a empresa permite a aquisição de até quatro dias de descanso extra por ano civil, sem comprometer os restantes direitos e benefícios. Estas medidas colocam a Decathlon Portugal mais próxima das práticas laborais de referência a nível internacional, fortalecendo a sua posição enquanto empregador.
As alterações, que entraram em vigor a 1 de janeiro de 2025, complementam o aumento do salário mínimo bruto para 1.093€, anunciado no final de 2024. Este conjunto de benefícios inclui ainda seguro de saúde e de vida, um programa de apoio ao colaborador, um clube de descontos exclusivo, incentivos à prática desportiva, um modelo de trabalho híbrido, um kit de parentalidade, partilha de resultados e a possibilidade de integração como acionista da empresa.