O seu próximo smartphone topo de gama da Xiaomi será um dos maiores destaques da marca na feira tecnológica de Barcelona.
De 3 a 6 de março, Barcelona volta a receber o Mobile World Congress 2025, um dos maiores eventos do setor da tecnologia móvel. No evento, são esperadas muitas novidades, nomeadamente a nível de smartphones e, agora, Lu Weibing, presidente da Xiaomi, confirmou sem grande surpresa na rede social chinesa Weibo, que a sua marca está presente e que na sua mala levará o seu próximo modelo topo de gama, o Xiaomi 15 Ultra, que será revelado durante o evento.
Para já não, não há muitas informações oficiais sobre as características do Xiaomi 15 Ultra, mas já é possível especular sobre o que esperar com base em alguns rumores e outras informações libertadas por vários informadores. Com base nessas informações, espera-se que o Xiaomi 15 Ultra, seja, com é óbvio, um dispositivo de alto desempenho, com várias melhorias significativas em relação aos seus antecessores.
Há grandes expectativas das caracteristicas do Xiaomi 15 Ultra
Algumas informações vão mais a fundo e dão conta que, o smartphone contará com um ecrã OLED de grandes dimensões e resolução 2K, e que internamente será alimentado pelo processador para smartphones mais poderoso da atualidade, o Qualcomm Snapdragon 8 Elite.
Também se prevê que o Xiaomi 15 Ultra dê cartas no setor fotográfico, apostando num sistema de quatro sensores traseiros, com destaque para o sensor primário, o Sony Lytia LYT-900, um dos melhores sensores de imagem disponíveis no mercado. Esse sensor será acompanhado por um sensor ultra grande angular, o Samsung ISOCELL JN5 com 50MP, uma lente telefoto de 50MP e uma lente telefoto periscópica com 200MP.
No que toca a autonomia também se esperam boas noticias, com o Xiaomi 15 Ultra equipado com uma bateria de 6.000mAh, prometendo uma excelente autonomia. Para além disso, o dispositivo terá suporte para carregamento rápido de 90W através da sua porta USB-C e 50W sem fio.