Durante a construção, o Pinheirinho irá gerar mais de 2.000 empregos directos e, quando concluído, prevê criar mais de 1.000 postos de trabalho permanentes.
A VIC Properties anunciou o arranque do projeto Pinheirinho, um empreendimento turístico na Comporta avaliado em 1,7 mil milhões de euros. Com cerca de 400 hectares, o projeto promete combinar desenvolvimento sustentável com a preservação da paisagem natural, posicionando-se como uma referência no setor em Portugal.
Situado numa área com cerca de 400 hectares, inserida numa reserva natural, o empreendimento integra elementos de luxo e sustentabilidade. A VIC adquiriu a propriedade em 2020, tendo posteriormente adicionado mais de 200 hectares de pinhal e dunas protegidas.
Com uma área bruta de construção acima do solo de 200.000 m², o projeto foi redesenhado para incorporar práticas de desenvolvimento sustentável. A proposta inclui dois hotéis de luxo, residências geridas por marcas internacionais de prestígio, moradias e apartamentos. Estas unidades residenciais estarão estrategicamente posicionadas num anfiteatro natural junto ao pinhal e ao campo de golfe de 18 buracos, concebido pelo arquiteto português Santana da Silva. Com acesso direto a uma praia de areais imaculados, o projeto oferece ainda instalações desportivas, serviços para famílias, lojas, restaurantes e um clube de praia exclusivo para hóspedes e proprietários.
Durante a construção, o empreendimento irá gerar mais de 2.000 empregos diretos e, quando concluído, prevê criar mais de 1.000 postos de trabalho permanentes. As vendas já arrancaram, permitindo aos compradores optar por lotes para construção personalizada ou por residências já em desenvolvimento.
A Comporta, frequentemente comparada a destinos como os Hamptons, Ibiza ou St. Tropez, tem vindo a ganhar notoriedade pela sua autenticidade, exclusividade e tranquilidade. Localizada a pouco mais de uma hora de Lisboa e próxima de três aeroportos internacionais – Lisboa, Faro e Beja – a região tem atraído um público global, interessado tanto em residências secundárias como em férias num ambiente único.