Motorola aumenta a segurança dos seus smartphones com o Android 15

- Publicidade -

A marca controlada pela Lenovo disponibiliza agora o Android 15, que vem recheado de novos sistemas de segurança.

A Motorola começou a disponibilizar uma atualização do Android 15 para os seus smartphones, trazendo uma série de novidades, com destaque para o reforço avançado de segurança. A atualização será incorporada numa série de aparelhos aptos para a receber, assim como em novos modelos da marca que já virão com o Android 15 nativo.

Essa atualização é um marco importante para a Motorola, que se tem destacado pelo excelente suporte de software, que oferece atualmente anos de atualizações regulares do sistema operativo Android, para lá das atualizações de segurança contínuas para seus dispositivos. A segurança continua a ser uma prioridade para a marca, como pode ser evidenciada pela presença da aplicação Moto Secure, que permite aos utilizadores gerir recursos de segurança tanto de hardware como de software.

Com a nova atualização, a aplicação Moto Secure recebe, então, novas funcionalidades, como o bloqueio automático em locais ou dispositivos confiáveis, deteção de malware com recurso à inteligência artificial, e proteção contra phishing. Outra grande novidade com o Android 15 é a implementação dos novos recursos anti-roubo, criados para proteger os dados dos utilizadores e facilitar a recuperação de dispositivos perdidos ou roubados. Entre as novidades está o “Bloqueio de Roubo”, que utiliza inteligência artificial para detetar movimentos suspeitos ou pouco comuns no dispositivo, como um roubo ou um o ato de retirar o dispositivo rapidamente do bolso ou mala, ativando automaticamente um bloqueio de segurança no aparelho.

Adicionalmente, a atualização introduz o “Bloqueio de Falha de Autenticação”, que bloqueia automaticamente o smartphone após várias tentativas de acesso falhadas, exigindo a autenticação através de PIN ou uso dos sensores biométicos para desbloquear. Também foi adicionado o “Factory Reset Protection”, que exige o mesmo tipo de autenticação para realizar uma redefinição de fábrica do dispositivo.

O Android 15 já começou a ser disponibilizado em os smartphones da Motorola

A Motorola também implementou a exigência de inserir PIN ou dados biométricos para alterações em configurações importantes, como desativar a função “Find My Device” ou autorizar o acesso USB ao smartphone. Outro destaque é o “Bloqueio de Dispositivo Offline”, que bloqueia automaticamente o dispositivo caso fique desligado da rede “Find My Device” por um período de tempo prolongado. O “Bloqueio Remoto” também foi introduzido, permitindo que os utilizadores bloqueiem o seu dispositivo remotamente através deste site, utilizando o número de telefone associado ao aparelho.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados