Hamburgueria do Bairro aposta no smash burger, e não só, para entrar em 2025 em grande

- Publicidade -

Há novidades para todos os gostos, idades, ocasiões e diversos regimes alimentares.

2012 parece que já foi há uma eternidade, mas a verdade é que o tempo passa a correr. Na altura, ainda não existia a febre dos hambúrgueres, algo que mudou em poucos meses graças a propostas como a Hamburgueria do Bairro, que surgiu do sonho de uma família que quis dar a conhecer o melhor hambúrguer do bairro, feito com produtos 100% nacionais e de elevada qualidade. Em 2025, não só isso continua a acontecer nas suas 12 lojas – empregando um total de 150 pessoas -, como há novas propostas para conhecer, sempre com o objetivo de agradar ao cliente.

Num almoço no qual o Echo Boomer esteve presente, pudemos constatar a energia redobrada com que os responsáveis encaram o futuro, sempre tentando inovar. Embora a Hamburgueria do Bairro se tenha inspirado levemente no H3 para este negócio dos hambúrgueres, a verdade é que vendem produtos completamente diferentes.

Desde 2019 que os donos da Hamburgueria do Bairro têm um plano elaborado com investidores para abrir 30 a 40 lojas de smash burgers. Mas com a COVID-19, esse plano acabou por não ir adiante. Ainda assim, a cadeia de hambúrgueres foi-se adaptando à evolução dos tempos, com novidades que levámos à boca.

Por exemplo, havia o hambúrguer do mês – iniciativa da qual acabaram por surgir alguns hambúrgueres que ficaram permanente no menu -, que, como o nome indica, apresentava um novo hambúrguer por mês. Agora, esse hambúrguer do mês passa a trimestral, também para dar aos clientes mais tempo para saborear com calma cada novidade. Em todo o caso, dessa experiência mensal ficou permanente na carta o HB Clássico, uma homenagem aos fãs de hambúrgueres em pão brioche, que leva 160gr brutos, alface, cebola roxa, queijo cheddar e molho clássico caseiro.

Há também um novo hambúrguer de frango, o Piu-Piu Crocante, um hambúrguer vegetariano com receita melhorada – pode também ser pedido em versão salada -, a inclusão do delicioso Smash Burger, foi modificada a receita do Cheesecake – era servido em copo, agora passou a fatia, também a pensar nas vendas delivery -, e há ainda uma nova bebida, a 50/50, que mistura limonada com… groselha. Podem confiar: é ótima!

Foquemo-nos, para já, no smash burger, disponível desde dezembro do ano passado no menu da Hamburgueria do Bairro, e que já está no top de vendas. “São umas bolas de carne, cada uma com 90 gr, dando um hambúrguer com 180gr de proteína”, disse-nos Diogo Branco, Founder & CEO da Hamburgueria do Bairro. A técnica do smash burger consiste em pressionar as bordas da carne durante o processo de confeção, criando um contraste entre o centro suculento e as extremidades crocantes, o que resulta num sabor e textura diferenciados. No fim de tudo, têm um Duplo Smash Burger em pão brioche, que leva queijo cheddar, pickles, cebola, ketchup e mostarda.

A carne da Hamburgueria do Bairro é de um produtor nacional. “A carne é 100% de vaca. Depois temos picanha e, claro, o frango, além dos vegetarianos”, referiu o fundador, mas há diferenças no smash burger.

É que, para esta versão, a “carne é completamente diferente”. Não é proveniente de um produtor nacional, mas sim de Espanha. “Tivemos de ir buscar um produto diferente. Tentámos várias vezes, com a nossa habitual, mas não era a mesma coisa”. E de facto, a qualidade é incrível. Na verdade, será impensável ir à Hamburgueria do Bairro e não pedir o smash burger, com duas fatias de hambúrgueres que acabam por ficar caramelizadas. Embora 180gr de carne possa parecer muito, garanto-vos que vão dar conta do recado facilmente.

Quanto ao Piu-Piu, ganhou a versão Piu-Piu Crocante, para a qual foram feitos vários testes até que se chegasse a uma receita para que ficasse um panado crocante. Temos, portanto, 120g de hambúrguer de frango com a alface, o tomate, os cogumelos confitados, o queijo brie e o molho de mostarda e mel. E pode também ser pedido em versão salada.

E por falar em saladas, a novidade é a Salada Mediterrânea, um prato de conforto que junta quente e frio (folhas verdes, tomate cherry, mix de legumes grelhados, cogumelos confitados, pesto, amêndoa tostada e maionese de ervas) ao Vegeta, o hambúrguer vegetariano.

E por falar no hambúrguer vegetariano, é proveniente da empresa Beatroot, fundada por Marco Fonseca, chef que, inicialmente, trabalhou com a Hamburgueria do Bairro na confeção dos primeiros hambúrgueres vegetarianos da cadeia de hambúrgueres – neste caso os de Tofu e Cogumelo Portobello. Hoje em dia, a Beatroot também fornece estas opções para hipermercados. Quanto ao hambúrguer vegetariano que provámos, é o Veggie Burger Heart Beet, uma combinação de Feijão-vermelho com beterraba, milho-painço e quinoa, adoçado com figos e temperado com tomilho e outras ervas aromáticas. Uma verdadeira delícia agridoce.

Relativamente às batatas que acompanham os hambúrgueres, a marca recebe todos os dias vários quilos de batatas, vindos de uma cooperativa. “São batatas de 4ª gama, descascadas, a vácuo, algo que há uns anos não havia, somente as congeladas”. Na verdade, e isto mais ao início, era costume os funcionários cortarem e descascarem as batatas manualmente em loja, mas, com o crescimento da marca, isso deixou de ser possível. Atualmente ainda o fazem, mas neste caso apenas para a batata doce.

Aliás, tudo o que é servido na Hamburgueria do Bairro é fresco. “É algo que não comunicamos muito, a frescura dos produtos… O pão vem da padaria todos os dias, a carne vem da cooperativa todos os dias, os frescos são entregues todos os dias”, disse Pedro Cavaco, Diretor geral da Hamburgueria do Bairro. Até os limões, utilizados para a limonada, são entregues por um agricultor – o Sr. António – que só produz limões. Ou seja, e trabalhando com as mesmas pessoas desde há vários anos, os responsáveis acabaram por criar uma gigante família.

Portanto, constatámos que a limonada é caseira, os molhos idem, bem como as próprias sobremesas – a nova Tarte de Lima e os já conhecidos Delícia de Chocolate – uma das sobremesas com mais sucesso – e Cheesecake.

Para finalizar, referir ainda que a Hamburgueria do Bairro está a acabar com as lojas de dois pisos, tudo para que sejam mais funcionais, facilitando o trabalho aos funcionários.

Com 12 lojas – Príncipe Real, São Bento, Restelo, São Sebastião, Estrada da Luz, Parque das Nações, Cascais, Colinas do Cruzeiro, Carnaxide, Carcavelos, Almada e Beloura -, a Hamburgueria do Bairro tem propostas para todos os gostos. Portanto, e para quem não conhece, só falta mesmo provar. Acreditem que vale muito a pena.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados