A Microsoft confirmou que a sua suite de escritório deixará de oferecer suporte para o Windows 10, numa tentativa de levar mais utilizadores para o Windows 11.
A Microsoft atualizou as suas diretrizes de atualização do Windows 11 para que os utilizadores com menos conhecimentos técnicos possam migrar o seu computador com Windows 10 para o mais recente sistema operativo. A empresa lembrou que a partir do próximo dia 14 de outubro de 2025, deixará de oferecer suporte para o Windows 10, pelo que os utilizadores deixarão de receber as indispensáveis atualizações de segurança.
Agora, a empresa atualizou também o seu documento referente ao suporte do Microsoft 365 para revelar que a sua suite deixará de oferecer suporte para os seus sistemas operativos descontinuados. Na sua página a empresa escreve que:
“As aplicações do Microsoft 365 deixarão de ser suportadas no Windows 10 depois de atingir o fim do suporte a 14 de outubro de 2025. As aplicações do Microsoft 365 já não são suportadas no Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1, agora que estes sistemas operativos atingiram as datas de fim do suporte. Para evitar problemas de desempenho e fiabilidade, recomendamos que mude para Windows 11.”
O Microsoft 365 é uma solução de produtividade online, desenvolvida pela Microsoft, que oferece um conjunto de ferramentas de trabalho bem populares. Anteriormente conhecido como Office 365, o Microsoft 365 integra aplicações clássicas como o Word, Excel, PowerPoint e Outlook, com novos recursos e funcionalidades baseadas na nuvem.
Para além das aplicações tradicionais de produtividade, o Microsoft 365 inclui serviços como o OneDrive, o Teams, o SharePoint e o Microsoft Exchange, entre outros. A plataforma também oferece funcionalidades de segurança, como proteção de dados, gestão de identidade e ferramentas para combater ameaças cibernéticas.
O Microsoft 365 está disponível por subscrição e oferece planos, desde planos pessoais e familiares até soluções empresariais que atendem a empresas de diferentes tamanhos e setores. A sua principal vantagem é a sua flexibilidade e acessibilidade, permitindo que os utilizadores acedam às suas ferramentas e documentos em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, sempre com as atualizações mais recentes.