A intervenção na Praça de Espanha insere-se no esforço contínuo do Metropolitano de Lisboa para melhorar a acessibilidade das suas estações.
O Metro de Lisboa informou esta semana que a estação Praça de Espanha vai iniciar a segunda fase do processo de modernização das suas infraestruturas, com o arranque da construção de dois elevadores. Como consequência, o átrio Norte, que dá acesso à Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, será totalmente encerrado a partir de 14 de janeiro, terça-feira.
Os passageiros que habitualmente utilizam este acesso deverão optar pelo átrio Sul, situado junto ao Parque Urbano, onde continuarão a estar disponíveis os serviços necessários. Esta alteração visa facilitar a execução das obras, que fazem parte de um plano mais vasto de renovação da estação.
A intervenção na Praça de Espanha insere-se no esforço contínuo do Metropolitano de Lisboa para melhorar a acessibilidade das suas estações, no âmbito do Plano Nacional para a Promoção da Acessibilidade. O objetivo é tornar a estação mais moderna, segura e acessível para todos os utilizadores do metro, com especial atenção à melhoria das condições de mobilidade para passageiros com mobilidade reduzida.