O Festival Salgado Faz Anos… FEST! volta em grande em 2025

- Publicidade -

Este ano, o festival traz ainda mais emoção, com 17 concertos, 4 DJ sets e uma exposição.

O Salgado Faz Anos… FEST! está de volta em 2025 e promete, mais uma vez, transformar a cidade num palco de celebração ininterrupta da música. No dia 25 de janeiro, o festival entra na sua 12.ª edição, mantendo-se fiel à sua essência de festa irreverente e descomprometida, mas simultaneamente profundamente imersiva no universo do rock e das sonoridades alternativas.

Neste evento, não faltam razões para a euforia. O rock teatral de Trasgo, a energia vibrante de Calcutá, o peso imponente de Idle Hand e a nostalgia de (re)ver os X-Wife a revisitar o seu álbum de estreia, quase duas décadas depois, são apenas alguns dos destaques de um programa repleto de surpresas.

Ao longo dos anos, o festival tornou-se um palco para inúmeras bandas que muitos viram pela primeira vez, e as memórias de momentos únicos e inesquecíveis, como os empurrões nas estreitas passagens do Maus Hábitos, continuam a ser parte da sua identidade. A tradição vai também além dos concertos, com os sets de DJ de nomes como Máquina e The Ema Thomas a adicionar uma camada extra à experiência, contribuindo para a continuidade do evento que se faz, a cada edição, mais sólido e visceral.

Quando um festival que começou como uma brincadeira atinge uma escala e um reconhecimento deste nível, não há necessidade de se perder em números e cálculos. A essência está na celebração da música e na relação de cumplicidade com o público. Este ano, a surpresa fica por conta de concertos inesperados, com dois espetáculos secretos que serão revelados durante a noite. Entre eles, o enigma da “Ideia de Merda“, uma daquelas que, embora misteriosa, é aguardada com entusiasmo por muitos, e o “Um gajo óptimo a bater palminhas”, que, para os habitués, já não é propriamente uma surpresa, mas igualmente imperdível.

Este ano, o festival traz ainda mais emoção, com 17 concertos, 4 DJ sets e 1 exposição, além de um percurso simbólico de 12 degraus que separam a cena underground do público comum.

Quanto aos bilhetes, estão disponíveis na BOL e custam 20€ cada.

Foto: © Joana Sousa (@shootsounds)

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados