Telegram introduz sistema de verificação de contas e novas funcionalidades de segurança

- Publicidade -
- Publicidade -

A popular aplicação de mensagens continua a trabalhar em novas funcionalidades.

O Telegram está a lançar um novo sistema de verificação de contas de terceiros. Esta funcionalidade vai permitir que figuras públicas ou empresas, que já possuem o selo de verificação do Telegram, possam validar outras contas, como as dos seus colaboradores.

“A plataforma de certificação descentralizada ajudará a evitar fraudes e a reduzir a desinformação, com uma solução proativa única que estabelece um novo padrão de segurança nas redes sociais”, afirmou a empresa no seu site oficial.

Para certificar outras contas, indivíduos ou grupos deverão ter um bot oficial validado pela plataforma. Depois de cumprirem este requisito, poderão solicitar o estatuto de verificadores terceiros. Estes verificadores terão um ícone único e minimalista em cor sólida, que aparecerá ao lado dos nomes das contas que validam.

As contas verificadas por terceiros terão este ícone junto ao seu nome, e os utilizadores poderão consultar uma explicação detalhada sobre este estatuto no perfil. O Telegram esclarece que esta verificação é completamente separada da verificação oficial interna da plataforma e fornece mais informações num guia específico.

Uma das novas funcionalidades da plataforma

Continuam as melhorias no Telegram

Para além disso, a empresa está a introduzir novos filtros de pesquisa, permitindo restringir os resultados a discussões, grupos ou canais privados. Outras funcionalidades em destaque incluem emojis personalizados para os nomes das pastas, reações para mensagens de serviço e a possibilidade de converter presentes em NFTs.

Por último, o Telegram anunciou que atingiu a rentabilidade pela primeira vez, graças aos seus recursos de monetização, como o Telegram Premium, a publicidade e o Stars. No entanto, a empresa enfrentou críticas, nomeadamente em agosto passado, quando o seu fundador, Pavel Durov, foi criticado devido a acusações de que a plataforma não fez o suficiente para impedir atividades ilegais na aplicação.

- Publicidade -
Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados