A rota tinha sido interrompida temporariamente devido à necessidade de regularizar a situação financeira com a Sevenair.
A ligação aérea entre Bragança e Portimão está agora em condições de ser retomada, após a conclusão de um processo que garantiu a continuidade do serviço aéreo regular nesta rota. A Sevenair, empresa responsável pelos voos regulares na rota Bragança/Vila Real/Viseu/Portimão/Cascais, e o Ministério das Infraestruturas e da Habitação conseguiram superar as dificuldades que levaram à suspensão dos voos no início de outubro.
A interrupção da rota ocorreu devido à finalização do segundo ajuste direto com a Sevenair, destinado a assegurar a continuidade do serviço. O contrato anterior, celebrado entre o Estado e a companhia, esteve em vigor entre março de 2019 e fevereiro de 2022, tendo sido prorrogado até fevereiro de 2024 sem o lançamento de um concurso público. Devido aos atrasos no processo de lançamento do concurso, o Governo viu-se forçado a recorrer a um novo ajuste direto, permitindo a continuidade dos voos até à conclusão do concurso.
Embora o novo contrato tenha sido celebrado, a rota foi interrompida temporariamente devido à necessidade de regularizar a situação financeira com a Sevenair. Agora que o concurso público foi finalizado, o serviço foi adjudicado à Sevenair e as questões financeiras e contratuais resolvidas, permitindo o retomar total da ligação aérea.
Foto: Sevenair