A nova rede social do grupo Meta regista um crescimento impressionante.
Mark Zuckerberg anunciou recentemente que o Threads, a sua rede social lançada para concorrer com o antigo Twitter (atual X), ultrapassou a marca dos 300 milhões de utilizadores, registando em média cerca de 100 milhões de utilizadores ativos diariamente.
No mês passado, a rede social já tinha alcançado os 275 milhões de utilizadores, um aumento substancial comparada com a menta atingida em agosto, onde registou os 200 milhões de utilizadores, algo que demonstra realmente o seu extremamente rápido crescimento.
A Meta, a empresa mãe também responsável pelo Facebook e Instagram, confirmou que o serviço tem registado quase um milhão de novos utilizadores por dia no último trimestre, o que sugere que, a este ritmo, o Threads poderá ultrapassar a rede rival X, ou ficar muito próximo dela durante o ano de 2025.
O Threads e o Bluesky são atualmente as melhores alternativas ao antigo Twitter
Embora ainda seja prematuro fazer uma comparação direta com o X, o Threads já se revela um grande sucesso para a Meta, especialmente tendo em conta as críticas que a rede social recebeu no seu lançamento. Com um crescimento também galopante, temos o caso do Bluesky, que após as eleições americanas começou a apresentar-se não só como alternativa ao antigo Twitter, como um digno rival do Threads. Apesar de “só” ter atingido recentemente os 25 milhões de utilizadores, as suas funcionalidades avançadas e o seu modelo de moderação, tornam-no num alegadamente mais seguro e fidedigno para quem procura informação na Internet.
Poderão encontrar o Echo Boomer nestas duas redes sociais, através das suas contas no Threads e no Bluesky.