Sonic Superstars foi uma desilusão para o presidente da SEGA

- Publicidade -

Uma das mais recentes apostas de Sonic não atingiu os objetivos estabelecidos pela companhia.

Este ano, recebemos Sonic com uma remasterização muito especialSonic X Shadow Generations, um jogo que traz o título da Xbox 360 e PlayStation 3 – e que, na altura, celebrava várias eras de Sonic – e que, agora, trouxe de volta Shadow com uma campanha completamente nova. Sonic Superstars, lançado no ano passado, foi, assim, o último jogo original da saga. E agora, numa entrevista à Eurogamer, esta aposta não teve o impacto que a SEGA pretendia.

Na entrevista, Shuji Utsumi, atual presidente da SEGA, é questionado sobre a cadência de lançamentos de jogos de Sonic, que, comparado ao que a Nintendo faz com novas entradas de Mario, é em muito maior quantidade, dando, por vezes, a sensação de uma falta de controlo de qualidade e de que um novo jogo de Sonic é uma obrigação fiscal.

Utsumi responde a esta provocante questão começando com um desabafo, indicando que Sonic Superstars, lançado em 2023, e que se demonstrou drasticamente diferente de Sonic Frontiers do ano anterior, se revelou uma desilusão a nível financeiro:

Essa é uma ótima pergunta. Estávamos a tentar fazer algo criativo com Sonic Frontiers. Com Sonic Superstars, acabou por ser uma desilusão, em termos do resultado face ao que entregámos. Desta vez, temos Sonic X Shadow Generations e o próximo filme do Sonic; por isso, estamos a apostar na direção transmedia – filmes e jogos a trabalharem em harmonia para criar algo maior. Mas o núcleo [da experiência] é o jogo. O jogo precisa de ser muito bom, caso contrário, não haverá efeito transmedia.”

De acordo com Utsumi, a resposta ao combate da qualidade dos jogos prende-se com o foco na dança entre videojogos e outros meios. Algo que estamos atualmente a assistir com o regresso de Shadow ao protagonismo da saga, que não foi só protagonista do mais recente jogo, Sonic X Shadow Generations, mas também terá um papel de destaque em Sonic The Hedgehog 3, que estreia este mês nos cinemas.

Assim, apesar de Sonic Superstars não ter correspondido às expectativas da SEGA, não há nada que trave a companhia de continuar a experimentar com a franquia nos próximos tempos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados