A icónica marca está de volta ao mercado português e com muitos equipamentos na bagagem.
A Motorola marcou o seu regresso ao mercado português com um evento especial no MAAT Central, em Lisboa, realizado no passado dia 10 de dezembro. O evento teve duas sessões: uma destinada à imprensa pela manhã, e na qual estivemos presentes, e outra para parceiros à tarde, reforçando a intenção da marca de consolidar a sua presença em Portugal dentro da sua estratégia global para a Península Ibérica e a região EMEA.
Durante o evento, a Motorola apresentou a sua nova equipa de vendas e marketing para Portugal, com um foco especial na criação de laços estreitos com consumidores e principais parceiros de retalho. A marca pretende responder às necessidades do mercado português, oferecendo uma gama completa de smartphones, soluções de áudio, acessórios e funcionalidades avançadas com inteligência artificial, como o recentemente lançado moto AI.
Estiveram presentes no evento vários responsáveis da Motorola para a região EMEA, como Andrea Monleon, Diretora Geral da MBG Iberia; Daniela Idi, Diretora de Marketing EMEA; Fabio Capocchi, Diretor Geral EMEA; e Alexandre Caldeira, Diretor de Desenvolvimento de Negócios EMEA.
A marca também anunciou os dispositivos que já estão disponíveis em Portugal, incluindo a famosa série dobrável Motorola razr, a elegante linha Motorola edge, a versátil gama Moto G e a acessível série Moto E, além de soluções de áudio de alta qualidade, como os Motorola buds+ Sound by Bose.
Outro destaque do evento foi o Motorola Edge 50 Neo, que será lançado na Cor do Ano de 2025 da Pantone, PANTONE 17-1230 Mocha Mousse, e que chegará ao mercado português no primeiro trimestre de 2025, juntamente com uma versão do dobrável Razr 50 Ultra. Os dispositivos já podem ser encontrados nas principais lojas de retalho, como Worten, Fnac, Rádio Popular, Media Markt, MEO e Vodafone, e brevemente estarão também disponíveis através do site oficial da marca em Portugal, facilitando o acesso dos consumidores às inovações da marca.
Motorola faz uma grande aposta no mercado nacional
Fabio Capocchi, Diretor Geral EMEA, comentou: “O nosso regresso a Portugal é um marco importante na expansão da Motorola na região EMEA e reflete a nossa estratégia de oferecer aos consumidores e parceiros locais um portefólio completo de dispositivos e soluções inovadoras. O crescimento sólido que estamos a viver, aliado à nossa entrada no mercado português, reafirma o compromisso da Motorola em liderar a inovação tecnológica e a experiência do utilizador. Estamos entusiasmados com as oportunidades que esta expansão proporciona e com o impacto positivo que desejamos causar na vida dos consumidores portugueses.”
Este regresso faz parte da estratégia de expansão da Motorola na região EMEA e segue-se a um desempenho notável no primeiro trimestre do ano fiscal 2024/2025, com um crescimento de 30% nas receitas anuais, impulsionado pelo aumento das vendas de smartphones premium. A entrada no mercado português é um passo estratégico para consolidar esse crescimento dentro do Lenovo Intelligent Devices Group (IDG), que inclui o Mobile Business Group da Motorola.