Estúdio independente Illfonic é alvo de uma vaga de despedimentos

- Publicidade -

Conhecida pelo desenvolvimento de Predator: Hunting Ground e Ghostbusters: Spirits Unleashed, a Illfonic anunciou cortes nas equipas de produção.

Através de uma publicação nas redes sociais da Illfonic, o seu CEO e co-fundador, Charles Brungardt, partilhou uma mensagem onde revelou cortes nas equipas de produção. Uma decisão difícil justificada com um realinhamento de estratégia da companhia:

Hoje, tivemos de aceitar a dura realidade de que o estado da indústria nos afetou aqui na IllFonic. É com o coração mais pesado que cortes nas nossas equipas tiveram de ser feitos hoje, enquanto nos realinhamos para uma estratégia mais refinada. Há muito talento neste grupo, e, se tu ou a tua equipa estão a recrutar, por favor entra em contacto para que estas pessoas possam ser conectadas a vagas abertas. Obrigado.”

O número de trabalhadores afetados não é, para já, conhecido. Sabe-se, no entanto, que em outubro deste ano, a companhia empregava cerca de 96 pessoas espalhadas um pouco por todo o mundo.

Fundada em 2007, a Illfonic é reconhecida pelo seu trabalho em jogos licenciados como Predator: Hunting Ground e Ghostbusters: Spirits Unleashed, e serviu de estúdio de suporte a projetos como Star Citizen, Friday the 13th e Evolve.

O número de despedimentos da indústria este ano já ultrapassa os 14 mil, contabilizando já o recente anúncio da Ubisoft, que esta semana clarificou o futuro do jogo XDefiant, que estava a ser produzido por dois dos seus estúdios, em São Francisco e em Osaka, contabilizando o despedimento de cerca de 277 trabalhadores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados