Os cacifos da InPost permitem a recolha de encomendas em qualquer momento, todos os dias do ano, promovendo uma alternativa sustentável às entregas convencionais ao domicílio.
A InPost anunciou a instalação de 10 novos cacifos inteligentes no distrito de Aveiro, totalizando 532 compartimentos destinados à receção de encomendas na região.
Esta expansão dá continuidade à estratégia iniciada nos distritos de Lisboa, Porto e Setúbal, onde os cacifos já servem uma população superior a 5 milhões de pessoas. Com a chegada ao distrito de Aveiro, a empresa reforça a sua presença no centro-norte de Portugal, ampliando a cobertura da sua rede de soluções logísticas não domiciliárias.
Os cacifos da InPost permitem a recolha de encomendas em qualquer momento, todos os dias do ano, promovendo uma alternativa sustentável às entregas convencionais ao domicílio. Um estudo europeu, The Green Last Mile, revela que, na Polónia, as entregas não domiciliárias evitaram a emissão de 171.946 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, em comparação com o modelo tradicional de entregas porta-a-porta.
Este impacto ambiental positivo é um dos fatores que têm impulsionado o crescimento da rede da InPost em países como Espanha e Portugal, onde já ultrapassou os 11.000 pontos de entrega, incluindo Pontos Pack e cacifos inteligentes.