É a terceira inauguração da PetroPrix em Portugal, onde planeia abrir 50 postos até 2026.
Foi em julho do ano passado que o Grupo Petroprix, a maior rede de estações de serviço low cost com combustível de qualidade em Espanha, anunciou a sua internacionalização. Mais especificamente para Portugal, Panamá e Chile. No caso da expansão para Portugal, uma data para a chegada desta empresa a território nacional era desconhecida, mas eis que, ainda durante 2023, surgiram novidades sobre este processo.
Durante a apresentação do plano estratégico do grupo, por ocasião do 10º aniversário, a Petroprix anunciou que a chegada a Portugal aconteceria ainda durante esse ano. Ou seja, significava que, até ao final de 2023, teríamos pelo menos uma estação de serviço da Petroprix a funcionar por cá. Mas não foi isso que aconteceu.
Devido a vários atrasos, foi apenas no passado mês de setembro que a PetroPrix se estreou em Portugal. O primeiro posto de combustível de baixo custo da empresa espanhola começou finalmente a funcionar em Águeda, mais precisamente no Lote 1 – Lugar de Vales nº1/M578 – Rua de Aveiro, ao lado da TEDi.
O posto segue o modelo diferenciador com o qual a marca se destacou no país vizinho: automático, tecnológico e low-cost. A estação de serviço, que estará aberta 24 horas por dia e sete dias por semana, tem a capacidade para seis veículos em simultâneo e disponibiliza Gasóleo Simples e Gasolina 95. Já em outubro, a PetroPrix irá inaugurar um posto de combustível na Covilhã.
Um mês depois, em outubro, surgiu o segundo posto de combustível a nível nacional, desta vez na Covilhã. O posto, situado na Alameda Pêro da Covilhã – Quinta das Laranjeiras, Covilhã (Castelo Branco), segue o conceito já conhecido da Petroprix: um modelo automatizado, tecnológico e de baixo custo, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana.
Com duas bombas de combustível, a estação permite o abastecimento simultâneo de até quatro veículos. A Petroprix pretende, assim, proporcionar uma alternativa económica e eficiente para os consumidores locais.
Além disso, e tal como tínhamos referido anteriormente, a PetroPrix tinha o posto de Matosinhos pronto para abrir em breve. E foi hoje mesmo, 27 de novembro, que esse posto de combustível começou a funcionar.
Tal como os outros postos, também esta estação, localizada na Rua Joaquim Alves da Silva, aposta num modelo de serviço totalmente automatizado, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, com foco na conveniência e na oferta de combustíveis a baixo custo.
Esta é a terceira inauguração da PetroPrix em Portugal, onde planeia abrir 50 postos até 2026.