Nos últimos dias, a rede social Bluesky registou um aumento de utilizadores, a maioria em fuga do antigo Twitter.
A rede social Bluesky continua a somar utilizadores, tendo já ultrapassado a meta dos 20 milhões de utilizadores registados, contando já com mais de 21 milhões, no momento de escrita deste artigo.
Este número representa um ganho de mais de cinco milhões de utilizadores em apenas uma semana, já que, na semana passada, a empresa registava “apenas” 15 milhões de utilizadores. Também é sabido que o número de utilizadores da rede social triplicou em apenas três meses.
Embora o universo de utilizadores ainda seja muito menor que os seus rivais Threads e X (antigo Twitter), o crescimento do Bluesky é notável. Na semana passada, a aplicação teve um grande impulso ao anunciar ter ganho um milhão de novos utilizadores em apenas 24 horas. Essa taxa de crescimento é semelhante ao que aconteceu com o Threads, que registou um milhão de novos registos por dia durante quase três meses, pelo menos de acordo com o que foi revelado na semana passada por Adam Mosseri, o chefe do Instagram. O responsável revelou também que o Threads alcançou a marca dos 275 milhões de utilizadores mensais no início do mês e ganhou pelo menos 15 milhões desde o início de novembro.
Embora o Bluesky continue “em segundo plano”, há muitos sinais que demonstram que a rede social descentralizada está a ganhar terreno. Por exemplo, o Bluesky é atualmente a aplicação gratuita mais descarregada na Apple App Store em muitos países, nomeadamente nos Estados Unidos.
Bluesky continua em crescimento acelerado
Uma das principais razões para este fluxo de utilizadores deve-se ao abandono do antigo Twitter. Os utilizadores revelam que a rede social perdeu a moderação e tornou-se numa plataforma de discurso tóxico, sem filtros e perigosa, propícia a desinformação, ataques pessoais e, até, colocando em risco a informação pessoal dos utilizadores com os crescentes esquemas de scam e spam.
Atualmente, o Echo Boomer também migrou para o Bluesky, onde poderão continuar a receber as nossas novidades principais.