A Energy Sistem não é estranha aqui ao Echo Boomer e o produto mais recente que recebemos da marca espanhola foi uma das suas soluções áudio, neste caso um par de auscultadores, os Energy Headphones 2.
Disponíveis em quatro cores, como Bege, Azul e Verde, o nosso modelo de teste é a versão Vermelho Rubi.
Este par de auscultadores é muito barato, estando à venda por apenas 29,90€, e a sua promessa é bastante ambiciosa.
Com capacidade de se poder usar com ou sem fios, pode-se dizer que os Energy Headphones 2 foram desenhados para a mobilidade.
Com a nossa utilização, comprovámos que este é um dos objetivos deste equipamento, ainda que seja para um consumo limitado, como andar por casa, a fazer diferentes tarefas, com a música nos nossos ouvidos sem qualquer tipo de compromisso. Mas mais do que a mobilidade, temos também o conforto.
Os Energy Headphones 2 são bastante confortáveis de se usar. São construídos em plástico maleável com uma textura muito suave e contam com acabamentos nos suportes e nas almofadas bastante agradáveis ao toque.
Colocados nas nossas cabeças, a sensação de conforto não é imediata. O arco dos auscultadores não aperta muito, acabando por não isolar o som da forma desejada, e, para quem tem as orelhas grandes, vai ter dificuldades em tapá-las por completo.
Ainda assim, fixam-se muito bem e têm espaço para ajuste. Em momento algum os Energy Headphones 2 caíram ou escorregaram das nossas cabeças acidentalmente durante a sua utilização.
Este modelo permite ainda um fácil armazenamento ao serem dobráveis em 180 graus, algo que, para alguns utilizadores, pode ser especialmente útil.
A mobilidade dos Energy Headphones 2 prende-se, em particular, com a capacidade de podermos usar um cabo de som, incluído com os auscultadores, através de uma ficha de 3.5 mm, para os transformarmos em um par de auscultadores tradicionais e sem gastar energia da bateria. Ou então utilizá-los através da sua ligação Bluetooth 4.2.
Neste modo sem fios, a Energy Sistem promete um alcance de 10 metros, algo que que se comprovou nos nossos testes, mostrando-se até capaz de funcionar com os dispositivos noutras divisões sem apresentar perdas de sinal.
No lado direito vamos ainda encontrar três botões, como o botão de controlo de volume e o de desligar, com modos pré-programados para trocar entre músicas. Há, também, uma ficha USB para carregar a bateria.
Claro, não podia faltar a capacidade de os usar como uma ferramenta de comunicação com o seu microfone incluído. Infelizmente, não capta o som tão bem como seria desejado.
A autonomia prometida dos Energy Headphones 2 é de 17 horas, algo que foi difícil de calcular com uma utilização casual. No entanto, há uma enorme segurança em ter a certeza que a bateria dura mesmo muito tempo numa simples carga.
Por fim, a qualidade de som, que é surpreendentemente boa para o seu custo.
Não se espera uma qualidade de áudio de alta fidelidade ou um som perfeito para experiências cinematográficas, mas para ouvir música em streaming nos nossos equipamentos, a Energy Sistem voltou a levar um novo dispositivo ao limite.
O som é alto e tem uns baixos excelentes. O alcance é ótimo e o único defeito que se pode colocar é mesmo a dispersão de som dos auscultadores por falta de um isolamento melhorado.
No que toca a especificações técnicas, os Energy Headphones 2 contam com dois auscultadores que são de 40mm e apresentam uma frequência de resposta entre 40Hz a 20KHz.
Por apenas 29€ não se podia esperar um equipamento de excelência, mas a Energy Sistem prova, mais uma vez, que mesmo com um custo mais baixo é possível oferecer boas experiências para um utilizador casual.
Os Energy Headphones 2 estão à venda na loja Online da Energy Sistem e contam com uma garantia de 36 meses.
Este produto foi cedido para teste pela Energy Sistem.
[penci_review]