Com mais de três décadas de presença em Portugal, a McDonald’s tem formado líderes que evoluíram dentro da empresa, oferecendo verdadeiras oportunidades de desenvolvimento de carreira.
A McDonald’s está a expandir as suas equipas de gestão na região Norte de Portugal, com especial foco em novas contratações para os cargos de Assistente de Gerência e Relações Públicas. A empresa, que emprega mais de 10.500 pessoas em Portugal, conta com uma rede de 208 restaurantes distribuídos por todo o país e ilhas, e pretende agora reforçar os quadros dos restaurantes situados em cidades do Norte, como Braga, Guimarães, Viana do Castelo e Bragança, entre outras. No total, estão previstas mais de 400 novas posições.
As vagas disponíveis abrangem diversas funções, incluindo Relações Públicas, Assistente de Gerência/Gerente de Turno e Gerente de Restaurante. Para as posições de gestão, a McDonald’s procura candidatos com formação académica em áreas como Gestão Hoteleira, Gestão de Empresas, Turismo ou similares, que terão a responsabilidade conjunta pela operação e gestão de recursos humanos dos restaurantes. Para a função de Relações Públicas, procura-se preferencialmente candidatos com o ensino secundário completo ou a frequentar o ensino superior. O papel de Relações Públicas envolve acolher e prestar um serviço de excelência aos clientes, organizar eventos como festas de aniversário e outras atividades ligadas ao relacionamento com os clientes.
As candidaturas estão abertas através do website da McDonald’s e os candidatos seleccionados beneficiarão de condições de trabalho competitivas. Além dos habituais salários e contratos de trabalho, a McDonald’s oferece benefícios adicionais, incluindo bolsas de estudo, seguro de saúde e prémios de mérito e desempenho, reconhecendo a dedicação e o contributo dos seus colaboradores para o sucesso da empresa.
A McDonald’s valoriza um ambiente de trabalho baseado na colaboração e espírito de equipa, assegurando que todos os colaboradores têm acesso, desde o início, a planos de formação personalizados, ajustados à experiência e função de cada um, e a um plano de progressão pensado para apoiar o crescimento profissional dos seus colaboradores.
Com mais de três décadas de presença em Portugal, a McDonald’s tem formado líderes que evoluíram dentro da empresa, oferecendo verdadeiras oportunidades de desenvolvimento de carreira. Cerca de 90% dos atuais gerentes de restaurante começaram a sua jornada como colaboradores dos próprios restaurantes, e cerca de 50% dos funcionários da Sede da McDonald’s em Portugal iniciaram o seu percurso nos restaurantes, ocupando hoje cargos de relevo tanto em Portugal, como em outros mercados. Este compromisso contínuo com o desenvolvimento dos seus futuros líderes é parte da estratégia de crescimento da McDonald’s.