O novo jogo de plataformas destaca-se nos resultados financeiros da Sony Interactive Entertainment.
De acordo com os dados revelados no mais recente relatório financeiro do segundo trimestre do ano fiscal da Sony Interactive Entertainment, Astro Bot vendeu 1,5 milhões de unidades até ao passado dia 3 de novembro.
Este valor, apesar de não impressionar, é bastante positivo para a tecnológica nipónica e estabelece o jogo do pequeno robô como um sucesso de vendas.
Já na sua janela de lançamento inicial, Astro Bot revelou-se o maior lançamento de um jogo de plataformas 3D na Europa na última década, ultrapassando o desempenho de jogos como Sonic Frontiers e Crash Bandicoot 4: It’s About Time, sendo a única exceção dentro do género os jogos de Mario, da Nintendo.
O relatório também apresenta um dado interessante sobre o comportamento dos utilizadores, revelando que 37% dos jogadores que adquiriram Astro Bot não tinham comprado nenhum jogo first-party (desenvolvido pelos estúdios da Sony) nos últimos dois anos, destacando a importância da exclusividade de alguns títulos para a tecnológica.
Astro Bot, que tem recebido novos conteúdos e desafios nas últimas semanas, foi lançado originalmente no início de setembro com grande aclamação crítica, incluindo a nossa análise, que pode ser lida aqui.
“Se havia o mínimo de dúvidas, Astro Bot é a resposta: A PlayStation tem finalmente um jogo de plataformas exclusivo capaz de rivalizar o charme e a magia dos jogos de Super Mario da Nintendo.”