Hurry Up Tomorrow é uma ideia original do cantor canadiano e marca a sua estreia como ator principal numa longa metragem.
Já passou mais de um ano e meio e já há finalmente novidades acerca do projeto cinematográfico que juntaria The Weeknd e Jenna Ortega no grande ecrã. Referimo-nos a Hurry Up Tomorrow, o filme, à altura, sem título, de que falámos em março de 2023.
O filme é um thriller psicológico que “mergulha em temas existenciais e auto-críticos“, baseado numa ideia original de The Weeknd, nome artístico de Abel Tesfaye, e co-escrito por Trey Edward Shults, que é, também, realizador. Além de Tesfaye e Ortega, o filme conta ainda com Barry Keoghan no elenco.
Com distribuição pela Lionsgate, o filme tem estreia prevista para 2025. A banda sonora promete ser um dos destaques da obra, tendo sido composta pelo próprio The Weeknd e por Daniel Lopatin, conhecido pelo trabalho no filme Uncut Gems. Hurry Up Tomorrow é produzido pela Manic Phase, produtora de The Weeknd, e por Reza Fahim, com produção executiva de Ortega, Shults, Michael Rapino, Ryan Kroft, Wassim “Sal” Slaiby e Harrison Huffman.
Hurry Up Tomorrow não é só a estreia de The Weeknd como ator principal numa longa metragem. É também uma expansão do universo criativo do cantor para o cinema e “uma extensão direta do seu próximo álbum, que partilha o mesmo título” e que fecha a trilogia musical do artista, que se iniciou com os discos After Hours (2020) e Dawn FM (2022). Com mais de 75 milhões de discos vendidos e uma carreira de sucesso que inclui quatro Grammy Awards, The Weeknd é aclamado como um dos maiores artistas contemporâneos.