A novidade foi revelada com a celebração dos 70 anos de Godzilla.
Godzilla celebra 70 anos, ao assinalar a estreia do filme original de 1954, que foi lançado nos cinemas no Japão nesse dia.
Para marcar a celebração, a Toho revelou um novo projeto, ao qual dará a responsabilidade de realização a Takashi Yamazaki, o realizador do aclamado Godzilla Minus One. Para além da realização, Yamazaki voltará ao argumento e à supervisão dos efeitos visuais.
Para já, o novo projeto ainda não tem nome, nem data oficial, não se sabendo se será uma sequela ou se estará ligado, de alguma forma, a Godzilla Minus One.
Godzilla Minus One, que teve a sua estreia há um ano, foi extremamente bem recebido pela crítica e pelo público, tornando-se o terceiro maior lançamento estrangeiro nos Estados Unidos da América. Globalmente, o filme arrecadou 115 milhões de dólares, uma conquista gigantesca, considerando que o filme, que foi também vencedor de um Óscar para Melhores Efeitos Visuais na última edição, custou apenas 15 milhões de dólares a ser produzido – uma fração do que Hollywood costuma gastar.
Podem ficar a saber mais sobre Godzilla Minus One, na nossa habitual crítica:
“Godzilla Minus One atinge um equilíbrio excecional entre a construção envolvente de personagens, uma narrativa tematicamente rica e duas horas de entretenimento gigantesco, tornando-se ultimamente uma adição notável ao subgénero de filmes de monstros”.