Vai ser criada uma Comunidade de Energia Renovável no Estádio de Coimbra

- Publicidade -

Tudo para ajudar famílias que vivem em quatro bairros de habitação social da cidade.

A Cleanwatts e a Associação Académica de Coimbra – OAF uniram-se para criar uma Comunidade de Energia Renovável com base no Estádio Cidade de Coimbra.

Com uma potência de 1,9 MW, a instalação no Estádio Cidade de Coimbra irá gerar quatro vezes mais energia do que a consumida, evitando a emissão de 680 toneladas de CO2 por ano. Este excedente energético permitirá a inclusão de mais de 1700 membros na Comunidade de Energia, abrangendo quatro bairros de habitação social da cidade. As 230 famílias residentes nestes bairros terão acesso a tarifas de eletricidade mais baixas, com uma poupança potencial acumulada superior a 300.000€.

Para além do Estádio Cidade de Coimbra, o acordo entre a Cleanwatts e a Académica prevê ainda a inclusão do Centro de Treinos Academia Briosa XXI e o Pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho na Comunidade de Energia. Estas instalações, com uma potência agregada de 400 kWp, irão gerar 400% mais energia do que consomem e evitar a emissão de 155 toneladas de CO2 por ano.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados