Samsung Gear S3 Frontier é o primeiro smartwatch do mundo associado à Força Aérea Portuguesa

- Publicidade -

Certamente que conheces ou já ouviste falar no Gear S3 da Samsung, o smartwatch mais recente da marca. Mas existe agora uma edição muito especial do relógio que foi criada em Porugal e que surge devido aos 65 anos de existência da Força Aérea Portuguesa (FAP).

É o Samsung Gear S3 Frontier e é a primeira edição no mundo de um smartwatch associado à aeronáutica militar, um meio com ligações históricas à relojoaria e à tecnologia.

Mas esta não é uma edição qualquer. Neste caso, este Samsung Gear S3 Frontier conta com um mostrador oficial da FAP, desenvolvido em Portugal, com base nas especificações transmitidas por pilotos-aviadores da FAP, pertencentes a esquadras de combate e defesa aérea, instrução, transporte, vigilância, e ainda busca e salvamento. Ou seja, esta watch face combina a tecnologia atual com vários elementos gráficos que remetem para as mais antigas tradições. O mostrador disponibiliza hora, data, dia da semana e mês, segundo fuso horário (Hora UTC/Zulu) e cronómetro.

Por exemplo, o fundo preto do mostrador é ocupado pelo emblema com a Cruz de Cristo, na versão em baixa visibilidade (low visibility), já que é o elemento que identifica uma aeronave do FAP.

s3frontier echoboomer

Existem outros pormenores interessantes. Por exemplo, o novo símbolo da FAP – uma águia estilizada – surge às 12 horas, acompanhada da inscrição Força Aérea Portuguesa. Já os algarismos 5 e 6 são destacados a “ouro” ou envolvidos pelas cores da Bandeira Nacional. Já o ponteiro dos segundos ostenta as cores da Bandeira de Portugal em movimento circular contínuo.

Como deves saber, o Samsung Gear S3 aguenta o frio ou o calor extremo, é resistente à água e à sujidade, tem um altímetro, barómetro, giroscópio, Bluetooth, Wi-Fi, NFC, navegação GPS/Glonass, entre outras funcionalidades. Permite ainda enviar ou receber notificações e fazer e receber chamadas. Já a autonomia chega a quatro dias de utilização na melhor das hipóteses.

Se tiveres interessado, podes descarregar o mostrador oficial da FAP na loja Galaxy Apps, na área GEAR, com o nome “65.º Aniversário da Força Aérea Portuguesa – Watch Face Comemorativa”. Caso queiras mesmo adquirir esta edição especial, podes fazê-lo aqui, por 359,90€, sendo que terás um relógio com bracelete em silicone (preta) e bracelete adicional em couro (preta) com personalização.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados