O objetivo é apoiar o desenvolvimento de novas funcionalidades pela equipa de Segurança da Bolt e também aumentar a consciencialização sobre as mesmas.
A Bolt, plataforma europeia de mobilidade, anunciou um investimento significativo de 100 milhões de euros dedicado à segurança nos próximos três anos. Este investimento abrange 18 mercados onde a empresa opera, incluindo Portugal, e visa desenvolver novas funcionalidades, aprimorar o apoio ao cliente e fortalecer as medidas preventivas para garantir uma experiência mais segura na plataforma.
A Bolt tem planos de implementar novas funcionalidades de verificação de viagens nos próximos meses, com o objetivo de otimizar a correspondência entre passageiros e motoristas de frotas parceiras. Para além disso, a empresa continuará a investir na melhoria de funcionalidades já existentes, como o “ride check”, que deteta proativamente alterações inesperadas na rota de uma viagem ou atrasos.
A Bolt também irá introduzir a funcionalidade “contactos de confiança”, que permite aos utilizadores partilhar as notificações do “ride check” com amigos ou familiares, caso seja necessário.
Com uma equipa de segurança global composta por mais de 500 pessoas, incluindo especialistas em Portugal, a Bolt trabalha em soluções inovadoras para garantir uma experiência segura para todos. A empresa possui ainda um dos seus principais centros de apoio ao cliente sediado em Portugal, demonstrando o seu investimento no mercado nacional.