Pepco abre loja no Forum Barreiro em novembro

- Publicidade -

Também sabemos a possível data de inauguração, embora possam surgir alguns atrasos.

Foi em agosto de 2022 que as primeiras informações surgiram. A retalhista polaca pepco, que vende produtos de cerca de 500 categorias a preços acessíveis, anunciou que iria chegar a Portugal na primavera de 2023, tendo o objetivo de abrir lojas no Porto, Lisboa e Algarve.

“Em Portugal, a empresa procura neste momento trabalhar em colaboração com proprietários e agentes imobiliários, para garantir o arrendamento a longo prazo de lojas com mais de 450 metros quadrados, podendo chegar a mais de 700 metros quadrados em ‘retail parks’ e centros comerciais, em cidades e municípios com mais de 15.000 habitantes”, segundo se podia ler num comunicado de imprensa divulgado na altura.

Meses depois, em maio de 2023, era então inaugurada a primeira loja pepco em Portugal, neste caso no Coimbra Retail Park (Eiras).

A primeira loja pepco em Portugal apostou no seu formato mais amplo – Pepco Plus – diferente das lojas standard habituais disponíveis na CEE. Tal significa uma loja maior que oferece produtos de três categorias. Os clientes podem encontrar a oferta clássica da pepco, tanto para casa como para vestuário, incluindo cerca de 500 categorias de produto, com uma média de cerca de 12.000 produtos diferentes numa loja individual, regularmente atualizada com 80 novas coleções em cada estação.

Um formato de loja maior significa também um espaço extra para artigos de grande consumo, como produtos de higiene, limpeza e lavandaria, artigos de cuidados pessoais, snacks, bebidas, confeitaria e categorias de animais de estimação, com marcas bem conhecidas como: Coca ColaKinderTobleronePanteneElviveOral BColgateFairyPringles, entre outras. Todas com preços baixos e, além disso, há também uma variedade de marcas exclusivas ou produtos difíceis de encontrar, como VimtoWalkersJaffa cakesRoloReese’s ou Milkyway.

“As lojas pepco, que combinam vestuário e produtos de grande consumo, são um novo conceito lançado com êxito no ano passado em Espanha, onde temos mais de 150 lojas. A reação dos clientes tem sido muito positiva. A combinação de preços muito bons, atual oferta portuguesa disponível, produtos e marcas de renome, permite a nova proposta que a pepco vai trazer para o mercado português. Como exemplo, posso indicar que um produto como uma camisola de criança 100% algodão estará disponível, sem promoção, a um preço de 2,50€”, diz Jorge Barrie Ruiz.

A pepco expande continuamente a sua gama de produtos que são melhores para o planeta. A oferta da cadeia inclui vestuário feito de algodão orgânico ecológico, incluindo vestuário com certificação GOTS (Global Organic Textile Standard). A marca também faz parte da Better Cotton Initiative – uma das maiores organizações não governamentais que apoia o cultivo de algodão amigo do ambiente e socialmente responsável. Nas lojas, os clientes podem encontrar produtos com o certificado de segurança OEKO-TEX e artigos para o lar de origem natural, feitos de palha, relva e bambu – sem utilização desnecessária de plástico. A oferta da insígnia também inclui produtos feitos de madeira e papel certificados (FSC).

Desde a abertura de Coimbra que a empresa já inaugurou diversas lojas em Portugal, como no Algarve (Olhão, Albufeira, Tavira), Coina (Barreiro), Maia, Porto, Braga, Pombal, Barcelos, Amadora, Aveiro, Pombal, Elvas, Coimbra, Vizela e Loures, tendo esta última sido inaugurada no passado dia 25 de julho. Ou seja, um total de 16 lojas.

Mas não se pense que a expansão da empresa vai ficar por aqui. Tal como referimos anteriormente, a Pepco irá inaugurar mais duas lojas: uma no Barreiro, onde já tem um espaço a funcionar, neste caso em Coina, e outra em Vila Nova de Gaia. E quanto à loja no Barreiro, temos novidades.

De acordo com a página Barreiro Fábrica, a Pepco vai abrir uma loja no Forum Barreiro em novembro, com abertura prevista para dia 8 desse mês. No entanto, essa data é provisória, pois podem surgir alguns imprevistos com a obra, obrigando a adiar a inauguração por mais uns dias.

De resto, dizem que o Forum Barreiro está a ser alvo de muita procura, pois terá em breve uma Loja do Cidadão, um restaurante KFC e lojas da Parfois, Mayoral e Celeiro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados