Produtora dos jogos Pokémon, Game Freak, alvo de uma gigante fuga de informações

- Publicidade -

A Game Freak confirma que os seus servidores foram alvos de um assalto informático.

De acordo com a Game Freak, a produtora da série principal de Pokémon, os seus servidores foram alvos de um gigante assalto/ataque informático durante o fim de semana, resultando na extração de informações pessoais de mais de 2600 empregados e ex-empregados da empresa. É o que se pode ler num breve comunicado em japonês feito pela empresa, em resposta às alegações de mais uma enorme fuga de informações.

Apesar de o comunicado oficial focar-se apenas no elemento humano, são várias as fontes legítimas que dão conta da extensa dimensão desta fuga de informações. De acordo com portais como o Nintendo Life, há um total de 1TB de informação que foi acedido, onde se inclui o código fonte de futuros jogos Pokémon, nomes internos de diferentes projetos, conceitos e, até, informações sobre a sucessora da Nintendo Switch, que terá lançamento em 2025.

Estas informações já estão a ser, infelizmente, partilhadas de forma ilegal na Internet. Conteúdos esses que podem não só colocar em causa o desenvolvimento e lançamento de futuros projetos, como vêm também estragar a surpresa e as emoções de descoberta dos jogadores, que são tão importantes para a essência da franquia.

Portanto, se são fãs de Pokémon e não querem surpresas estragadas, tenham atenção às informações que por aí andam.

Até agora, nem a Game Freak, Nintendo ou The Pokémon Company, comentaram sobre estes conteúdos “em fuga”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados