Microsoft deixa de oferecer suporte ao Windows 11 22H2 e 21H2

- Publicidade -

Apenas as versões do Windows 11 lançadas em 2023 e 2024 continuam com suporte oficial.

Estamos na segunda terça-feira do mês de outubro de 2024, e isso significa que é o dia em que a Microsoft disponibiliza as atualizações do mês de outubro para os seus mais variados sistemas operativos, as atualizações que habitualmente chamadas de Patch Tuesday. Contudo, alem das novas atualizações, a Microsoft aproveitou para anunciar o fim do suporte para o Windows 11 22H2 e Windows 11 21H2.

Para aqueles que não conhecem as políticas de suporte do Windows 11, a Microsoft conta com dois ciclos para cada lançamento do seu sistema operativo: um de 24 meses para as edições Home e Pro e um de 36 meses para as edições Enterprise e Education. Isso significa que a empresa deixou oficialmente de atualizar o Windows 11 21H2 para os “consumidores regulares” em outubro de 2023, e agora coloca de parte os utilizadores corporativos e educacionais.

Os clientes corporativos podem, e devem, atualizar para o Windows 11 22H2, que ainda conta com mais um ano de suporte. Outras opções incluem a versão 23H2, que ainda conta com dois anos de suporte, e a versão recém-lançada 24H2 que conta com três anos de suporte pela frente.

Versões Home e Pro do Windows 11 22H2 descontinuadas

Já o Windows 11 22H2 com as versões Home e Pro, deixam hoje oficialmente de receber novas atualizações. A Microsoft geralmente não apressa as atualizações forçadas entre versões do Windows, desde que elas permaneçam suportadas. No entanto, à medida que uma versão específica se aproxima do seu fim de vida útil, a empresa começa gradualmente a atualizar os utilizadores para as versões mais recentes, quer eles gostem ou não. Isso significa que se tem um computador que ainda está a executar o Windows 11 22H2, o mais certo é a Microsoft forçar, em breve, a sua atualização para uma versão mais recente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados