A InPost também anunciou recentemente o avanço do seu programa de instalação de Lockers, que já se encontram disponíveis nos três distritos mais populosos de Portugal, servindo mais de 5 milhões de pessoas.
A InPost, que muitos de nós usamos para enviar e receber encomendas de plataformas como a Vinted, anunciou esta semana a abertura de dois novos hubs logísticos em Portugal, localizados em Setúbal e Aveiro. Esta expansão estratégica visa reforçar a sua rede de entregas, através da criação de novas rotas e da otimização dos seus serviços de Pontos Pack e Lockers, assegurando uma maior cobertura e conveniência para os clientes em todo o país.
O hub de Setúbal, com um espaço de armazém de 1.400 m², permitiu a criação de 13 novas rotas que servem 350 Pontos Pack e 3 Lockers nos distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro, alargando a cobertura da InPost a zonas como Sines e Elvas.
Já em Aveiro, o novo hub, também com 1.400 m² e ligado ao hub do Porto inaugurado em 2023, originou 15 novas rotas que servem 380 Pontos Pack nos distritos de Aveiro, Viseu, Coimbra e Guarda.
Para além do investimento nos hubs logísticos e no crescimento da rede de Pontos Pack, a InPost anunciou recentemente o avanço do seu programa de instalação de Lockers, que já se encontram disponíveis nos três distritos mais populosos de Portugal, servindo mais de 5 milhões de pessoas. Ou seja, cerca de metade da população do país.
A grande vantagem da utilização dos serviços da InPost deve-se aos seus mais de 37.000 Lockers e 31.000 Pontos Pack em nove países (Reino Unido, França, Polónia, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos), sendo uma rede híbrida que oferece aos consumidores a flexibilidade de escolherem o local mais conveniente para levantar as suas compras online, sem necessidade de estarem em casa à espera da entrega.