A Riot Games anunciou que VALORANT irá migrar para o Unreal Engine 5

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Apesar da mudança, não são esperadas alterações visuais ou de jogabilidade.

A Riot Games anunciou irá migrar o seu popular shooter tático, VALORANT, para o motor de jogo Unreal Engine 5 da Epic Games, que é atualmente usado em Fortnite e que começa a surgir noutras produções como foi o caso do recente Black Myth: Wukong ou de Senua’s Sacrifice: Hellblade 2.

Até aqui, VALORANT já tirava partido do Unreal Engine 4, na versão 4.27, e com esta atualização não são esperadas grandes alterações para os jogadores, algo a ter em conta, especialmente quando as expectativas dos jogadores no que toca ao uso do Unreal Engine 5 estão frequentemente associadas a jogos com um grau de realismo visual e com direções artísticas mais fotorealistas e cinemáticas.

Esta atualização não vai mudar significativamente a aparência ou o desempenho de VALORANT, pelo menos não de forma imediata. Mas eis que posso dizer: Há muitos programadores na Riot que estão incrivelmente gratos pelo que o Unreal nos permitiu fazer pelos jogadores, e há muitos programadores na Riot que estão muito entusiasmados com o que o UE5 nos permitirá fazer no futuro.” Explica a a vice-presidente sénior da VALORANT Studios, Anna Donlon, a garantir que esta conversão não afetará nem a jogabilidade nem os visuais do jogo, pelo menos de forma imediata, mas que o futuro é entusiasmante.

Já o porquê da atualização para o Unreal Engine 5, Donlon também comenta, como sendo uma “necessidade“: “Extraímos literalmente tudo o que podíamos do Unreal 4, por isso agora estamos a fazer a mudança para o UE5. Não é uma tarefa fácil quando o teu jogo é um serviço ao vivo, mas é, sem dúvida, necessária.

Esta atualização afetará tanto a versão PC como a recém-lançada nas consolas PlayStation 5 e Xbox Series X|S, onde VALORANT se encontra disponível para jogar de forma gratuita.

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