Teatro Variedades reabre após 30 anos com muita festa, animação e grandes nomes da representação e da música

- Publicidade -

Há teatro, música e muito mais para ver este fim-de-semana na emblemática sala do Parque Mayer.

Uma das mais aguardadas reaberturas da cultura lisboeta está prestes a acontecer. Após três décadas fechado, o Teatro Variedades volta a abrir as portas nos dias 5 e 6 de outubro, com uma programação cultural imperdível e entrada gratuita.

Para celebrar, o fim-de-semana será marcado pela estreia de duas peças de Ricardo Neves-Neves: “Entraria Nesta Sala” e “The Swimming Pool Party“, que serão apresentadas nos dois dias e prometem emocionar e divertir o público com elencos de luxo. “Entraria Nesta Sala” conta com as participações de Ivo Alexandre, Manuel Marques, Sílvia Rizzo e Sissi Martins, enquanto “The Swimming Pool Party” terá no palco Ana Brito e Cunha, Ana Cloe, Ana Marta Contente, Filipe Vargas, José Leite, Marta Andrino, Ruben Madureira, Sandra Faleiro e Santiago Galvão.

A festa não acontece apenas no Teatro Variedades, e também outros palcos emblemáticos do Parque Mayer se juntam à celebração.

O Capitólio vai ter, no dia 5, o concerto No Futuro Lisboa, com curadoria de Dino D’Santiago e direção musical de André Gravata. Os artistas NBCSir ScratchJojho, Kady, Sasha, Janeiro, Raissa, Berlok e Wander Isaac reinterpretam os grandes êxitos da Revista. A festa termina com um DJ Set de Mãe Dela. No dia seguinte, há uma Noite de Fado, com Pedro Jóia e José Manuel Neto, acompanhados pela convidada especial Aurora, numa parceria com o Museu do Fado. Já o Teatro Maria Vitória recebe a peça E Ninguém Vai Preso! em duas sessões por dia. E haverá bilhetes para oferecer!

A animação não fica dentro de portas e estende-se ao exterior, com concertos de Tó Trips (dia 5) e Expresso Transatlântico (dia 6) e DJ Sets de Nery (dia 5) e João Villas-Boas Bruno Huca (dia 6). Nos dois dias há o espetáculo de dança e performance O Baile dos Candeeiros, apresentado pela companhia Radar 360º. Há ainda cinema para ver, com o programa Cinema no Terraço, no Capitólio, em parceria com a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e o Cinema São Jorge, exibindo os clássicos A Canção de Lisboa (dia 5) e O Costa do Castelo (dia 6).

Durante todo o fim-de-semana vai ser possível assistir à intervenção de arte urbana no muro do Parque Mayer, com o apoio da Galeria de Arte Urbana. O projeto Metamorfose revela a intervenção dos artistas LS e Mafalda MG que se debruça sobre a natureza do teatro e de que forma envolve a transformação e mudança, e o olhar do espectador.

A entrada para os espetáculos no Teatro Variedades, no Capitólio e no exterior do Parque Mayer vai ser gratuita, sendo necessário o levantamento de bilhetes para os espetáculos nas salas. Os bilhetes serão distribuídos no próprio dia a partir das 15h exclusivamente na bilheteira central do Parque Mayer. Cada pessoa poderá levantar até dois bilhetes para dois espetáculos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados