Ghost of Tsushima vai mesmo receber uma sequela em breve.
Após muita antecipação, a Sucker Punch revelou o seu próximo projeto, que será, nada mais nada menos, uma sequela de Ghost of Tsushima.
A Sucker Punch aproveitou o mais recente State of Play para mostrar as primeiras imagens e partilhar algumas informações sobre Ghost of Yōtei, uma nova aventura, passada num novo local, numa nova era e com uma nova protagonista, Atsu.
Ghost of Yōtei irá levar-nos até ao norte do Japão, onde fica localizado o Monte Yōtei, numa nova aventura em mundo aberto, passada cerca de 300 anos depois dos eventos do jogo anterior. A Sucker Punch não deu, para já, ainda muitos detalhes sobre o jogo, focando-se particularmente nesta era e localização.
“A nossa história passa-se nas terras que rodeiam o Monte Yōtei, um pico imponente no coração de Ezo, uma área do Japão conhecida atualmente como Hokkaido. Em 1603, esta região estava fora do domínio do Japão, repleta de vastas pradarias, tundras cobertas de neve e perigos inesperados. É um contraste marcante com os organizados clãs de samurais que viviam em Tsushima, e é o cenário de uma história original que estamos ansiosos por contar.”
No trailer de revelação somos também apresentados à nova protagonista, Atsu, apesar de não ficarmos a conhecer muito sobre ela, para além de que vai contar com novas habilidades de combate, como o recurso a espingardas e correntes.
Como seria de esperar, Ghost of Yōtei apresenta-se com gráficos deslumbrantes e cinemáticos, onde cada plano pinta um quadro. Algo que poderá elevar a fasquia face ao jogo anterior, dado que desta vez será lançado em exclusivo na PlayStation 5, em 2025.
Sobre esta franquia da Sucker Punch, a Sony refere que o primeiro jogo se tornou num ponto de partida para uma franquia cheia de potencial, relembrando-nos também que há uma adaptação cinematográfica em produção.
“A sequela de Ghost of Tsushima é a peça central de uma série de esforços cuidadosamente coreografados por parte da Sony para transformar a série numa franquia de entretenimento de maior dimensão. Uma versão cinematográfica do jogo original está em desenvolvimento há vários anos, sob a direção de Chad Stahelski, que realizou os filmes de “John Wick”.”