A iniciativa acontece a 26 de setembro, em Lisboa.
A organização não governamental Mundu Nôbu, fundada pelos artistas Dino D’Santiago e Liliana Valpaços, vai realizar um encontro na próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, onde serão debatidos temas cruciais para o desenvolvimento das populações em contextos vulneráveis e de discriminação. O evento terá lugar na sede da Microsoft, em Lisboa, entre as 17h e as 19h, e pretende promover a reflexão e a troca de ideias sobre como promover a inclusão e o empoderamento destes jovens.
Um dos temas é “Empregabilidade: para uma maior representatividade“, e esse painel pretende abordar os desafios enfrentados por grupos sociais discriminados no mercado de trabalho e como todos os intervenientes no processo de contratação podem eliminar essas barreiras. O moderador é Álvaro Filho, da Mensagem de Lisboa, e estão convidados a participar Natália Alves, recrutadora da Randstad, Mikaella Sena de Andrade, Diretora da Direção de Intervenção Local da Gebalis, e Pedro Martins, Diretor de Desenvolvimento Organizacional da MDS.
O segundo painel dedicado à “Inteligência Artificial: desafios e oportunidades à diversidade” vai analisar as tendências emergentes em inteligência artificial e o potencial impacto sobre a representatividade e a preservação da identidade e cultura de grupos subrepresentados. Esta conversa vai ter como oradores Cátia Mendes Teixeira, Technical Advisor da Microsoft, João Aroso, fundador e CEO da Leadzai, e Ricardo Gonçalves, Head of Center of Artificial Intelligence and Analytics da Fidelidade. Conta com moderação de Marisa Rodrigues, da Bantumen.
A entrada é gratuita, mas mediante inscrição por e-mail , condicionada à capacidade do espaço.
A festa continua na Praça do Município
Este encontro marca o arranque da celebração denominada Mundu Nôbu Experience, que vai decorrer entre as 19h e as 22h do 28 de setembro, na Praça do Município, em Lisboa. A iniciativa contará com música pelos artistas Criolo, Berlok, DJ Man, IRMA, MARO, Mayra Andrade e Soluna.
Também aqui a entrada é gratuita.