Nintendo e The Pokémon Company processam criadores de Palworld

- Publicidade -

O jogo da PocketPair, Inc. é acusado de infringir várias patentes da The Pokémon Company.

A Nintendo e a The Pokémon Company entraram com uma ação judicial contra a PocketPair, Inc., estúdio responsável pelo jogo Palworld, no Tribunal Distrital de Tóquio. A ação alega que esse jogo infringe várias patentes da The Pokémon Company nos seus jogos e procura uma providência contra a violação e uma indemnização pelos danos causados.

O jogo Palworld, que foi lançado no passado mês de janeiro, alcançou grande sucesso no PC e nas consolas Xbox, acumulando mais de 25 milhões de jogadores em menos de um mês. No entanto, o jogo foi alvo de críticas por causa das suas criaturas, chamadas de “Pals”, que apresentam imensas semelhanças com os famosos Pokémon.

A The Pokémon Company já se tinha pronunciado sobre o assunto logo após o lançamento do jogo, afirmando que não havia concedido permissão para o uso dos seus ativos e que tomaria as medidas necessárias para proteger os direitos da sua propriedade inteletual. No seu comunicado, que podemos ler abaixo, a Nintendo reforçou que continuará a tomar medidas contra qualquer violação dos seus direitos de propriedade inteletual:

Esta ação judicial visa uma injunção contra a infração e compensação por danos, com base no facto de que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo Réu, infringe múltiplos direitos de patente. A Nintendo continuará a tomar as ações necessárias contra qualquer violação dos seus direitos de propriedade intelectual, incluindo a própria marca Nintendo, para proteger as propriedades intelectuais que se esforçou por estabelecer ao longo dos anos.”

Palworld (Pocketpair)
Palworld (Pocketpair, Inc.)

Palworld com a vida complicada

Através das redes sociais, a Pocketpair, Inc. já respondeu a esta ação judicial, confirmando que recebeu a notificação, mas que não reconhece qualquer patente violada no seu jogo e que não foi notificada anteriormente sobre o assunto. A companhia continua a mensagem alegando que são uma equipa pequena e pede desculpa aos seus fãs. Podem ler o comunicado completo em baixo:

“Ontem, foi movida uma ação judicial contra a nossa empresa por alegada infração de patentes.

Recebemos a notificação deste processo e vamos iniciar os devidos procedimentos legais e investigações relativamente às alegações de infração de patente.

Neste momento, não temos conhecimento específico das patentes que nos acusam de infringir, nem fomos informados sobre esses detalhes.

A Pocketpair é uma pequena empresa de jogos indie, com sede em Tóquio. O nosso objetivo como empresa sempre foi criar jogos divertidos. Continuaremos a perseguir esse objetivo porque sabemos que os nossos jogos trazem alegria a milhões de jogadores em todo o mundo. Palworld foi um sucesso surpresa este ano, tanto para os jogadores quanto para nós. Ficámos impressionados com a resposta incrível ao jogo e temos trabalhado arduamente para torná-lo ainda melhor para os nossos fãs. Continuaremos a melhorar Palworld e a esforçar-nos para criar um jogo do qual os nossos fãs se possam orgulhar.

É realmente lamentável que sejamos forçados a dedicar um tempo significativo a questões não relacionadas com o desenvolvimento de jogos devido a este processo. No entanto, faremos o nosso melhor pelos nossos fãs e para garantir que os desenvolvedores de jogos indie não sejam impedidos ou desencorajados de seguir as suas ideias criativas.

Pedimos desculpa aos nossos fãs e apoiantes por qualquer preocupação ou desconforto que esta notícia tenha causado.

Como sempre, obrigado pelo vosso apoio contínuo à Palworld e à Pocketpair.”

Palworld foi originalmente lançado no inicio de 2024 no PC e Xbox.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados