Fundada em 1946, a empresa encerrou portas.
A icónica marca de utensílios domésticos Tupperware iniciou o processo de declaração de falência nos Estados Unidos, após enfrentar uma queda significativa nas vendas nos últimos anos. A empresa, no entanto, planeia solicitar autorização ao tribunal para continuar a operar enquanto procura uma solução para proteger a marca, como a venda a um novo proprietário.
A diretora-geral da Tupperware atribuiu a crise financeira da empresa a um ambiente macroeconómico desafiador, agravado pelo aumento da concorrência e pela diminuição da procura pelos seus produtos. Essa combinação de fatores resultou num grave problema de liquidez, levando a empresa a procurar proteção judicial.
Fundada em 1946 pelo químico Earl Tupper, a Tupperware tornou-se num nome familiar em todo o mundo graças aos seus inovadores recipientes de plástico herméticos, que ajudaram as famílias a conservar alimentos no período pós-guerra. A marca expandiu-se rapidamente, tornando-se sinónimo de praticidade e organização na cozinha.
No entanto, nas últimas décadas, a empresa enfrentou vários desafios, incluindo a mudança nos hábitos de consumo e o surgimento de concorrentes mais baratos. A pandemia em torno da COVID-19 também impactou negativamente as vendas da empresa, que dependia, em grande parte, de demonstrações presenciais em domicílios.
Tupperware procura soluções
Apesar da difícil situação, a empresa espera que a declaração de falência permita reestruturar as suas operações e encontrar um comprador que possa revitalizar a marca. A marca acredita que os seus produtos ainda têm valor e que a marca Tupperware continua a ser reconhecida globalmente.