DHL investiu 25 milhões de euros na expansão do centro logístico no Aeroporto do Porto

- Publicidade -

O novo centro logístico triplica a capacidade operacional.

A DHL Express Portugal inaugurou esta terça-feira, dia 17 de setembro, um novo centro logístico no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Com um investimento superior a 25 milhões de euros, esta expansão significativa reforça o compromisso da DHL com o mercado português e o seu apoio à crescente indústria exportadora nas regiões Norte e Centro do país.

Com uma área total de mais de 18.000m2, o novo centro logístico triplica a capacidade operacional da DHL no aeroporto internacional, permitindo processar até 6.500 peças por hora para importações, um aumento de 150%, e 5.000 peças por hora para exportações, um aumento de 300%. O terminal está equipado com sistemas de automação avançados, como raios-X e equipamentos automáticos de pesagem e medição, permitindo um manuseamento rápido, eficiente e seguro das encomendas. A expansão da capacidade permitirá à DHL suportar um crescimento anual de volume na casa dos dois dígitos, o que consolidará ainda mais a sua posição de liderança no setor logístico em Portugal.

Paralelamente à expansão da capacidade, a DHL reafirma também o seu compromisso com a sustentabilidade. O novo centro contará com 130 cais de carga para carrinhas da DHL, dos quais 119 estão preparados para veículos elétricos. O edifício está equipado com painéis solares, sistemas avançados de iluminação e ventilação, reforçando ainda mais os esforços da empresa para aumentar a eficiência de carbono das suas operações de transporte e armazenagem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados