A nova série de smartwatches da Apple foi oficialmente anunciada.
Tal como estava prometido, a Apple realizou há instantes um novo evento batizado de It’s Glowtime que serviu de apresentação de muitas novidades, entre elas os seus novos smartwatches da série Watch 10. De um modo geral, o relógio mantém a aparência do seu antecessor, sendo que a grande novidade é que conta com um ecrã um pouco maior, logo um corpo maior que o do Apple Watch Ultra, e isso representa mais área para apresentar conteúdo.
O seu ecrã agora flui ainda mais para dentro da caixa arredondada e deve, portanto, parecer ainda mais harmonioso. Há um display “Wide Angle OLED” que é 40% mais brilhante quando olhamos de um ângulo diferente. Também é energeticamente eficiente, embora seja atualizado uma vez por segundo. O relógio está disponível em preto, prata e ouro rosa. .
A série Apple Watch 10 tem o relógio mais fino lançado até hoje pela empresa, com apenas 9,7 milímetros de espessura. Os componentes internos foram reduzidos ainda mais, incluindo os altifalantes, que agora são 40% menores, mas que permitem que música e podcasts possam ser reproduzidos diretamente pelos mesmos. Além disso, e sem qualquer surpresa, o smartwatch continua a ser à prova d’água, de até 50 metros.
Do lado da autonomia, 80% da carga da bateria podem ser alcançada em apenas 30 minutos no carregador, e esse é o valor mais rápido até aos dias de hoje de um relógio da empresa. E no que toca ao acabamento, agora também temos titânio polido, além do alumínio, que substitui a versão em aço inoxidável. Isto permite que o dispositivo se torne ainda mais leve e mais robusto.
No seu interior temos o novo chip S10, que é mais rápido que os SoCs anteriores. Os recursos habituais, como Siri no dispositivo, etc., são ainda mais rápidos e o ruído de fundo pode ser ocultado utilizando a Inteligência Artificial ao realizar chamadas. Tudo isto no novo watchOS 11 (falaremos dele com mais detalhe em breve), que entre as suas novidades conta com a deteção da apneia do sono… algo que os rumores já tinham abordado.
A série Watch 10 também recebe um medidor de profundidade e sensor de temperatura da água, recursos que, até agora, eram exclusivos do Apple Watch Ultra. Isso torna o relógio mais útil se forem fãs de mergulho ou snorkeling. As informações costeiras foram melhoradas no Apple Maps especificamente para surfistas, e para outros amantes de desportos aquáticos.
Apple Watch 10 é agora oficial
De forma muito abreviada, este Apple Watch 10 conta com novo ecrã e um chip mais rápido. O titânio substitui o aço inoxidável e a apneia do sono agora pode ser detetada.
O relógio estará disponível para encomenda a partir de hoje com o seu preço a começar nos 459€. As entregas começam a partir de 20 de setembro.