Aveiro já tem as primeiras habitações a custos controlados da Urbanização Quinta da Pinheira

- Publicidade -

Os proprietários terão ainda possibilidade de isenções de IMT, Imposto de Selo, IMI, IRS e IRC.

Foram inauguradas, na passada segunda-feira, dia 2 de setembro, as primeiras habitações a custos controlados integradas no projeto da Urbanização Quinta da Pinheira do Município de Aveiro.

Localizadas na Quinta da Pinheira, em Aradas, as 32 frações inauguradas – quatro apartamentos T1, 12 T2 e 16 T3 – fazem parte de um projeto de 320 fogos de habitação a custos controlados, que terão, no total, 90 apartamentos T1, 152 apartamentos T2 e 78 apartamentos T3.

O preço de venda dos imóveis situa-se entre os 101.500€ e os 198.500€, consoante a tipologia e o facto de ter ou não lugar de garagem. Os proprietários terão ainda possibilidade de isenções de IMT, Imposto de Selo, IMI, IRS e IRC.

Destinadas a habitação própria ou a arrendamento acessível, os apartamentos têm casa de banho completa, cozinhas mobiladas e ar condicionado em todas as divisões. O empreendimento conta ainda com espaços verdes e equipamentos infantis e de lazer.

A construção resultou de um investimento privado, assumido pela Encobarra, de cerca de 50 milhões de euros. O protocolo entre a CMA e a empresa prevê, em contrapartida à isenção de taxas, a execução das infraestruturas, rodovias, passeios, baias de estacionamento, espaços verdes, espaços desportivos e parques infantis.

Foto: CM Aveiro

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados