Bluetooth 6.0 é agora oficial: Conheçam as novidades do novo padrão

- Publicidade -

Resta esperar pelos primeiros dispositivos a chegar ao mercado com este novo padrão.

A Bluetooth Special Interest Group (SIG), a entidade responsável por estabelecer as especificações do padrão Bluetooth, anunciou o lançamento do novo Bluetooth 6.0 e revelou as suas principais especificações. Esta nova versão não revoluciona a situação, mas traz vários recursos e melhorias importantes, como o Bluetooth Channel Sounding, filtragem de publicidade baseada em melhor rastreamento do anunciante ou até mesmo redução na latência de áudio.

O Bluetooth 6.0 também visa melhorar os utilizadores de objetos conectados compatíveis com UWB, em particular fortalecendo soluções de rastreamento de objetos como a “Find My” e oferecendo maior segurança para aplicações de chave digital graças a uma medição de distância muito mais precisa.

Um dos recursos mais notáveis, o Bluetooth Channel Sounding, melhora significativamente a medição de distância entre dois dispositivos Bluetooth. Seremos finalmente capazes de dispensar a adição de AirTags e outros rastreadores aos nossos pequenos objetos conectados? Além disso, um recurso de monitorização ajuda a detetar melhor quando dispositivos habilitados para Bluetooth entram ou saem do alcance, economizando energia e melhorando o desempenho em cenários onde a conectividade do dispositivo é crucial.

Bluetooth 6.0

Bluetooth 6.0 oficialmente anunciado

A tecnologia Isochronous Adaptation Layer (ISOAL) reduz a latência para aplicações de áudio e permite que frames de dados maiores sejam transmitidos em pacotes menores da camada de ligação, enquanto a funcionalidade LL expandida atualizada fornece melhor suporte a dispositivos. O Bluetooth Low Energy (LE) está a tornar-se cada vez mais sofisticado.

De momento não foi revelado quando é que os primeiros dispositivos com este novo padrão começam a chegar ao mercado, mas é uma questão de tempo, uma vez que agora está nas mãos das OEMs.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados