Local Your Healthy Kitchen muda-se para o centro de Lisboa

- Publicidade -

Ostras, vinhos biológicos, “pokes” escolhidos pelo comensal, opções vegan e vegetarianas, utilização de produtos locais como a quinoa portuguesa, e sobremesas sem açúcares processados são algumas das delícias que pode encontrar no Local Your Healthy Kitchen, de Santos, que abriu portas no nº 54 B da Av. 24 de julho, no passado mês de maio.

O restaurante criado por Maria Gray em 2016 no Mercado da Vila em Cascais abre, assim, as portas do seu segundo espaço, bem no centro da capital, na mesma altura em que cessa a sua colaboração no Palácio Chiado.

“Sentimos necessidade de termos um espaço próprio, que transmitisse a nossa essência”, explica Maria Gray, que viu na centralidade de Santos um fator chave para a abertura deste Local Your Healthy Kitchen. “No Local Your Healthy Kitchen de Santos, o cliente fica com uma noção mais fiel daquela que é a nossa filosofia na cozinha e no serviço”.

Mãe de cinco filhos e apaixonada por alimentação criativa, Maria Gray inspirou-se nas suas viagens e na perceção de que a alimentação saudável era essencial para o seu bem-estar físico e emocional. As receitas foram sendo criadas à medida que surgiam os filhos, com a necessidade de os alimentar com qualidade mas recorrendo à imaginação.

Aos poucos, surgiu a carta do Local Your Healthy Kitchen, um dos primeiros espaços dedicados à comida saudável, onde reinam o sabor e os conceitos saudáveis, mas sem sombra de fundamentalismos. A ideia na base do restaurante era oferecer aos consumidores vegan ou vegetarianos opções de qualidade, mas sem obrigar os seus amigos a verem restringidas as suas opções alimentares.

menus sem lactose, sem trigo ou vegetarianos para quem quiser opções equilibradas e os legumes e a proteína de origem vegetal estão sempre em vantagem. Não se utilizam alimentos processados nem açúcares refinados e todas as sobremesas são isentas de trigo e lactose. Há, também, pratos de proteína de origem animal, e ostras fresquíssimas da Aqua Prime, na Ria Formosa, disponíveis o ano inteiro.

Este “novo” Local Your Healthy Kitchen estará aberto todos os dias, das 9h às 23h. As reservas podem ser feitas através do 911 114 190.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados