Estava mais do que visto que o equipamento estava em vias de ser oficialmente anunciado.
Há alguns revelámos aqui que uma loja em Marrocos havia colocado à venda o Redmi 14C, um smartphone da Xiaomi ainda por anunciar. Agora, alguns dias depois, o equipamento foi oficialmente anunciado pela empresa chinesa, num pequeno evento realizado no Vietname.
Como podem perceber pelo seu nome, o Redmi 14C e é o sucessor natural do Redmi 13C, mas com algumas surpresas muito agradáveis. O seu ecrã conta com 6,88 polegadas com a resolução HD+, com 1600×720 pixeis, taxa de atualização de 120Hz e 600 nits de brilho máximo.
No seu interior temos um chip de baixo custo da Mediatek que não oferece suporte para o 5G, o Helio G81-Ultra, que conta com um processador octa-core que opera no máximo a 2.0Ghz e um GPU Mali-G52 2EEMC2. Este é, na verdade, o primeiro smartphone a chegar ao mercado com este chip. Em termos de memória, temos até 8GB de RAM LPDDR4X, que pode ser expandido até 16GB através do Virtual RAM, e até 256GB de armazenamento interno eMMC 5.1, que pode ser expandido através de um cartão microSD de até 1TB.
Para a fotografia, na traseira temos dois sensores, em que o sensor principal conta com 50MP e abertura f/1.8 e um sensor secundário no qual não foram revelados detalhes. Já na frente temos um sensor de 13MP com abertura f/2.0. O aparelho é oferecido no mercado com bateria de 5160mAh, que representa um avanço decisivo em relação ao modelo anterior, e suporte para carregamento de 18W através da sua porta USB-C.
Uma porta de 3,5mm para auriculares e o NFC também estão presentes, bem como o sensor de impressão digital que está montado no botão ON/OFF. Do lado do software, o smartphone sai de fábrica a executar o HyperOS, que é baseado no Android 14.
Preço e disponibilidade Redmi 14C
Conforme confirmado pela Xiaomi, o seu novo smartphone estará disponível nas cores Midnight Black e Dreamy Purple com verso padrão, Sage Green com textura de couro vegano fosco e Starry Blue. O preço deste dispositivo deverá começar nos 119 dólares (para a configuração mais barata) com distribuição já iniciada no Vietname. Isso significa que, ao longo das próximas semanas, o novo equipamento da Redmi deverá chegar ao resto do mundo.