Uma edição com algum azar, convenhamos.
Apesar dos belíssimos concertos a que temos assistido, esta edição do MEO Kalorama não foi propriamente a mais feliz no que diz respeito ao cartaz. Não que seja mau, mas é um cartaz que foi sofrendo alterações ao longo do tempo… sem alguém pedisse tal coisa.
Primeiro foram os The Smile, que tiveram de cancelar a sua digressão europeia devido a doença de Jonny Greenwood, e a promotora do festival não anunciou qualquer banda substituta. Já esta semana foi Fever Ray a cancelar o seu espetáculo, devido a uma pneumonia bacteriana. E agora, no último dia do festival, eis que ficámos sem a atuação dos Soulwax.
“Devido a uma súbita e inesperada tempestade torrencial no festival Kalorama em Madrid, o nosso equipamento de palco sofreu tantos danos causados pela água que não conseguiremos atuar esta noite no festival MEO KALORAMA em Lisboa. Estávamos tão ansiosos por vos trazer o novo espetáculo e estamos devastados. Vamos regressar ao Studio Deewee para, esperamos, arranjar tudo a tempo dos nossos próximos espectáculos”, disseram os belgas num curto comunicado para justificar o cancelamento.
Para colmatar, a promotora Last Tour anunciou a dupla DJ GLUE B2B SHAKA LION, que irá fechar esta edição do MEO Kalorama.