Não são conhecidos os motivos desse insucesso, mas o seu preço de custo é certamente um dos fatores.
Anunciado no passado pelo 10 de julho, o Galaxy Z Fold6 parece não esta a ter o rumo que era esperado pela Samsung, especialmente se tivermos em consideração que o mercado de smartphones dobráveis ainda é considerado um nicho. A comprovar isso são as suas quotas de mercado minoritárias. Contudo, isso não impede as fabricantes de anunciar novos modelos.
Agora, segundo informações disponibilizadas pelo nosso bem conhecido Ice Universe, a Samsung está a ter muitas dificuldades em vender o Galaxy Z Fold6, a ponto de que “apenas” cerca de 300.000 unidades terem sido vendidas duas semanas após o seu lançamento.
A Samsung, no entanto, esperava um crescimento de vendas na ordem dos 10% para as suas novas gamas Galaxy Z, um objetivo bastante razoável à priori. Infelizmente, o Fold6 ficou muito longe das suas previsões e não ultrapassaria as 270.000 unidades vendidas, pontuação ainda inferior à do Galaxy Z Fold5, no mesmo período de comercialização.
Para efeito de comparação, com o lançamento dos Fold5 e Flip5 no ano passado, um milhão de dispositivos foram pré-encomendados, incluindo 300.000 Fold5 e isso apenas para o mercado sul-coreano. Desta vez, estamos a falar de 270 mil vendas… globalmente.
Galaxy Z Fold6 parece estar com dificuldades nas vendas
Isto explica os motivos pelo qual a empresa sul-coreana decidiu antecipar o período promocional do Fold6, com reduções que podem chegar aos 60% do preço inicial em alguns mercados. Contudo, em sentido contrário, o Galaxy Z Flip5 parece ser um verdadeiro sucesso para a Samsung.