Enquanto se espera pelo HyperOS 2.0, a empresa chinesa disponibilizou uma versão intermediária igualmente importante.
A Xiaomi iniciou o lançamento do HyperOS 1.5, uma atualização que afeta mais de 100 equipamentos e que os prepara para a chegada do HyperOS 2.0. Essa versão futura promete avanços em segurança, eficiência energética e opções de personalização. E enquanto se espera pela 2.0, os utilizadores terão que se contentar com a versão 1.5, que é igualmente uma grande atualização.
O HyperOS 1.5 concentra-se principalmente em melhorar o desempenho e a capacidade de resposta dos smartphones. Concretamente, os utilizadores irão notar isso nas aplicações que abrem, que contam agora com melhor gestão de memória, logo serão mais rápidas e eficientes, o que tornará o uso diário do dispositivo mais tranquilo. Um novo recurso notável é a opção de personalização do ecrã de bloqueio, que permite alterar o seu estilo com um simples toque longo.
A implementação do HyperOS 1.5 começou agora na China e será gradualmente expandida para outras regiões. Os primeiros dispositivos a beneficiar das novidades são obviamente os modelos recentes, como o Xiaomi 14, Redmi K70 e POCO F5, bem como modelos mais antigos como o Xiaomi 11T e Redmi Note 11. Para verificarem se o vosso dispositivo é elegível para a atualização, basta acederem às “Definições” do vosso telefone e, depois, em “Atualização de Software”.
Para prepararem o vosso smartphone para esta atualização, têm de garantir que têm algum espaço de armazenamento livre e que fazem backup dos vossos dados importantes antes de a instalarem.
HyperOS 1.5 já chegou ao vosso dispositivo?
O HyperOS 1.5 não é apenas uma etapa preparatória para o HyperOS 2.0, mas também traz melhorias imediatas que tornarão o vosso telefone mais responsivo e agradável de usar todos os dias. Se o vosso aparelho estiver entre os modelos compatíveis, é recomendável atualizarem o mais rápido possível para beneficiar dessas otimizações.